7 DICAS PARA CUIDAR DOS CABELOS NO INVERNO

Oi galera!!
Tudo bem com vocês?
O post de hoje é do interesse de boa parte das meninas, os cabelos! Além dos cuidados necessários no inverno para a saúde, nós devemos voltar a atenção para o cabelo, que fica meio rebelde, mais quebradiço e ressecado com a água quentinha do banho. Sem falar da preguiça de ficar fazendo hidratação nas madeixas né?!


Eu sou dessas! Mas para encarar esse inverno e resolver esse dilema eu trouxe 5 dicas! Quer saber mais?! Vem comigo!!

DICA 1: PARA EVITAR O RESSECAMENTO DOS FIOS
O primeiro passo para evitar o ressecamento, é evitar banhos quentes e longos, que são a tentação do inverno né?! Mas evite, ao lavar o cabelo com água quente, você acaba removendo a oleosidade natural, denominada como manto hidrolipídico, é esse “manto” que garante a proteção do couro cabeludo. Sem essa proteção, pois ficam sem lubrificação, gerando o ressecamento, porosidade e opacidade. Tome banho com água morna, isso faz toda a diferença na aparência dos fios.


DICA 2: PARA EVITAR O EXCESSO DE OLEOSIDADE
Assim como o banho quente pode deixar o cabelo ressecado, ele também pode gerar oleosidade. O seu organismo pode entender que o ressecamento em excesso é o seu cabelo “pedindo ajuda” e como solução, produzir mais óleo, e assim, os fios ficarão oleosos. Além disso, muitas pessoas lavam o cabelo com menos frequência, essa atitude, pode fazer com que haja um aumento da oleosidade no couro cabeludo. O ideal é lavar o cabelo a cada dois ou três dias e na água morna!


DICA 3: O CABELO FICA OPACO E SEM BRILHO
O brilho está relacionado a vários fatores, como a cor dos fios, se são lisos ou ondulados, uma superfície plana reflete mais a luz que a acidentada. Mas é fato: no inverno o brilho do cabelo diminui! Sendo assim, quanto mais ressecado o cabelo estiver, menos ele vai brilhar. Para que isso não aconteça, opte por produtos que selem as escamas dos fios, evite água quente, pois ela “abre” as escamas o que os deixam opacos. Lave o cabelo com água morna, hidrate com regularidade e dê preferência a produtos com o pH mais baixo, aposte em linhas hidratantes e nutritivas como, por exemplo, com óleos vegetais na fórmula, pra selar as cutículas dos fios. Se preferir, faça umectação capilar (passo a passo AQUI)



DICA 4: O CABELO FICA MAIS QUEBRADIÇO
Devido aos fatores externos e ambientais em que o cabelo é exposto, ele tende a ficar mais rígidos, pois a água, que fica nos fios em alguns casos, pode se solidificar, tornando os fios mais “duros”, o que facilita a quebra. Por isso evite ficar com o cabelo molhado em um local frio, segue o cabelo com o secador no jato frio ou morno, nunca quente demais antes de sair de casa.


DICA 5: HIDRATE-SE!
Não é só no calor que a hidratação é importante! A ingestão de líquido garante que os fios receberão “água” suficiente para a sua hidratação, reduzindo o enfraquecimento do cabelo.


DICA 6: USE LEAVE-INS!
O leave-in ajuda na proteção do cabelo. Se você tem alguma química capilar, deve intensificar a reconstrução, assim você evita que os fios sofram ainda mais nessa estação.


DICA 7: HIDRATE OS FIOS!
Para facilitar a sua vida, você pode recorrer as máscaras de hidratação rápida. Você pode optar por aquelas com 3 a 5 minutos de atuação que você pode fazer durante o banho ou por ampolas de tratamento de 60 segundos de atuação. Se preferir, use uma máscara de hidratação com pH baixo ao invés do condicionador, pois ela hidrata e fecham as cutículas dos fios. O que não pode é deixar de hidratar! 



Saiba mais cuidados:

- CUIDADOS NECESSÁRIOS NO INVERNO

- CUIDADOS COM A SAÚDE NO INVERNO

- PARA CUIDAR DOS SEUS LÁBIOS NO INVERNO

Esqueci alguma coisa? Quais são os seus cuidados?! Comente!
Quero ver todo mundo com as madeixas perfeitas!
Até a próxima!
Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *