DIÁRIO DA PÓS GRADUAÇÃO #1 - A UNIVERSIDADE

Oi galera!
Tudo bem?!
É com grande alegria e um pouco de alívio que eu começo hoje o meu diário da pós graduação!
Eu comentei aqui no início do ano sobre a minha dúvida em fazer ou não, mas decidi por fazer e já vejo o final dela logo ali... kkkkk


Para começar o diário eu trouxe um pouquinho sobre a instituição que eu escolhi. Quer saber mais? Vem comigo!

Em 1996, nasceu o Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão (IBPEX), fundado pelo professor Wilson Picler para ofertar cursos de pós-graduação presencial para professores do ensino básico em Curitiba.

Em 2000, foi criada a Faculdade Internacional de Curitiba (FACINTER) para iniciar a oferta de cursos de graduação. Em 2002 iniciou a oferta de cursos tecnológicos com a criação da Faculdade de Tecnologia de Curitiba (FATEC). Um ano depois, lançou os primeiros cursos a distância.

Em 2006 foi lançada uma editora própria, a Intersaberes. Em 2008, foi lançada a UNINTER, que conta com material didático completo para todo o ensino básico e fundamental e tem qualidade reconhecida pelo Prêmio Jabuti, principal da literatura brasileira.

Em 2012 houve a fusão da FACINTER e FATEC e assim se tornou o Centro Universitário Internacional UNINTER. Com o título de Centro Universitário ganhou mais autonomia do MEC para o lançamento de cursos e ampliamos nossa atuação no cenário nacional.


Atualmente, a instituição conta com quase 500 Polos de Apoio em todo o Brasil, atende mais de 180 mil alunos. Oferece cursos nota 4 e 5 (máxima) no MEC tanto na modalidade presencial quanto a distância e, com muito orgulho, está entre os maiores grupos de educação do país.

E aí, deu para ter uma ideia da grandiosidade? Comentem!
Até a próxima!
Beijos!
Me acompanhe também nas outras redes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *