O FIM DO MUNDO

Em vez de ficar preocupado com o fim do mundo, já parou pra pensar que em vez dele, a sua vida pode chegar ao fim? Valeu a pena o que você viveu? Já disse tudo o que queria, pra quem devia?

Já demonstrou o seu sentimento para as pessoas que você diz amar/gostar? Sua vida espiritual está em dia? Já perdoou e foi perdoado? Já fez alguém feliz? Já foi feliz? Já parou pra pensar que o que realmente precisa acabar, é a ignorância, o egoísmo de olharmos apenas para nós mesmo, sempre achando que somos melhores que os outros, a ignorância de achar que nossos problemas sempre são os piores.

Não, o mundo não vai acabar, o que precisar acabar é esse egoísmo de pensarmos apenas no nosso ego muitas vezes, e não estendermos a mão ao próximo, quando ele precisa de ajuda. Não o mundo não vai acabar, o que precisa acabar é a desigualdade entre a humanidade, o desrespeito com o próximo, o que precisa acabar é o racismo e a divisão entre raça e cores, entre brancos, pardos, negros, magros, gordos, altos e baixos!

É preciso acabar com a indiferença, com esse egoísmo, com essa ignorância. Ame ao próximo, viva a cada minuto, aproveite cada segundo, mas amando mais, estendendo a mão mais, ajudando mais, fazendo alguém sorrir, com um simples gesto de humildade, sinceridade e simplicidade.
Por Luana C. de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *