5 CUIDADOS COM A PELE OLEOSA AO SE LEVANTAR

Oi galera!
Tudo bem com vocês?
Se você, assim como eu, sofre quando vê que a testa está brilhando, que o nariz está oleoso, e queixo deslizando, sinto dizer que tem a pele oleosa e não pode deixar de conferir a postagem de hoje!

Se você ainda não sabe qual o seu tipo de pele, CLIQUE AQUI e faça o teste para descobrir! E você que tem a pele oleosa e quer saber o que fazer pra eliminar esse problema?
Vem comigo!


A Zona T é a região que mais sofre com o acúmulo de oleosidade e se torna um verdadeiro pesadelo para quem tem o problema. Porém, existem alguns truques que, se colocados em prática, podem deixar a pele com aspecto sequinho durante o dia inteiro.

1- HIGIENIZAÇÃO: Prefira sabonetes específicos para esse tipo de pele. O ideal é que o rosto seja lavado duas vezes ao dia: ao acordarmos e antes de dormir.você pode limpar a pele com lenços umedecidos específicos para o rosto.  Esses produtos são recomendados para limpeza diária e podem ajudar a eliminar qualquer sujeira da pele.

2- TONIFICAÇÃO: As loções tônicas mais indicadas são as que possuem ação adstringente. Você também pode usar um hidratante matificante, ele promove o fechamento dos poros, deixando a pele mais equilibrada e neutralizando a formação do brilho. Esse produto pode ser usado diariamente antes de fazer a maquiagem, como uma espécie de prime

3- TRATAMENTO: Prefira produtos com bases leves e livres de óleos (por exemplo: fluídos e géis) e que possuem ação secativa, controle da oleosidade e reduzam os poros dilatados.Se não tiver acne, faça esfoliações e peelings. Além de remover as células mortas, esses tratamentos amenizam o aspecto oleoso;

4- MAQUIAGEM: Evite maquiagens em creme, pois ela deixa a pele mais oleosa, mesmo prometendo durar mais tempo no rosto, o preço que se paga é o aumento da oleosidade da pele. Aposte no pó compacto, ele promove o efeito de secar a pele e deixa-la sem o brilho tão característico da oleosidade. Reaplique durante o dia todo, sempre que achar necessário.

5- PROTEÇÃO SOLAR: É indispensável o uso de um fotoprotetor. Prefira as formulações oil free que não prejudicam o tratamento da oleosidade.

CUIDADOS COM OS OUTROS TIPOS DE PELE - CLIQUE AQUI!

E aí gostaram?! Comente o que você faz na sua pele!
Até a próxima! Se cuidem, beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *