PROJETO MDA - DESAFIO #5

Oi galera!
Tudo bem?!
O último desafio do projeto Manual da Autoestima chegou! E eu confesso que esse foi o desafio mais emocionante e gratificante. Foi tão bom olhar pra trás e ver que tantas coisas mudaram... Foi muito importante reconhecer que eu tinha deixado de lado tantas coisas importantes em prol do que era dito como “certo” seja por pessoas que estavam ao meu redor, pela indústria midiática ou pela minha própria inocência.


Eu sei que ainda posso e vou mudar muito para melhor. Hoje eu sei reconhecer o valor do meu diploma, a importância dos hábitos que aderi, a minha real beleza e características que me tornam única. Todo esse reconhecimento eu tentei transcrever numa cartinha dedicada à mim. Quer saber o que eu diria para a Luana que ficou lá trás?! Vem comigo!

Minha carta:

“Oi Luana, sei que há um mês você não imaginava que toda aquela turbulência iria passar. Depois de terminar o namoro, sei que você se sentia a pior mulher da face da terra. Seu coração despedaço, sem nenhuma autoestima e felicidade. Eu sei que se olhava no espelho e perguntava: o que tenho de errado?! Será que alguém vai se interessar por mim? Era difícil encontrar respostas para essas perguntas, você sentia culpada por tudo, um lixo.

Eu sei que o que passou foi horrível, sei quantas vezes pensou em desistir e quando achou que não iria suportar. Eu sei o quanto doeu, o quanto quis voltar no tempo e mudar as coisas. Eu sei do nó na garganta, da vontade de gritar e de ter o poder de mudar muitas coisas na vida. Eu sei que você deixou de lado suas conquistas, suas superações, seu conhecimento, sua beleza interior e exterior, e só focava no estado deprimente estado em que se encontrava. Eu sei que você emagreceu muito, que deixou sua vaidade e seus amigos de lado, que virou noites chorando e que achava que dormir e se isolar do mundo era a solução.

Mas graças a você mesma tudo mudou. Quando “chegou no fundo do poço”, conseguiu ver a única direção em que poderia seguir, pra cima! E foi o que fez, passou a valorizar o seu diploma, seus amigos e aderiu hábitos novos. Conheceu gente nova nas aulas de forró, no grupo de jovens e aos poucos foi colando os pedaços do seu coração, recuperou seu sorriso e se sentiu mais inteira.  Eu sei que ainda tem alguma insegurança, medos bobos, mas sei também que hoje você se olha e reconhece seus verdadeiros encantos, sabe que sua autoestima, sua felicidade e realização só depende de você mesma. 

Eu sei que vez e outra bate uma pontinha de saudade, mas eu sei que você consegue entender que sim, algumas coisas ficarão pra sempre na sua memória, mas se não te faz bem, não vale a pena ter na vida. Mas continue firme nos seus valores e propósitos, tudo passa, continue seguindo em frente. Não importa o que sofreu, as coisas ruins que passou, as pessoas que te deixaram, eu sei que você aprendeu que a única responsável por sua felicidade é você! Sei também que já não importa se está solteira, porque finalmente entendeu que tudo tem um propósito. Toda a dedicação que tinha ao namoro agora se volta pra si, que a cada dia que passa está mais confiante, animada e forte. 

Você está pronta pra ir além, fazer sua pós graduação, viajar, espalhar currículos, aproveitar com os amigos e viver o que você se privava. Eu sei que a Luana que se menosprezava, que se chateava com a humilhação dos outros ficou pra trás. Eu sei que você renasceu das cinzas como uma fênix, que de vez em quando faz um reparo aqui, outro ali, mas finalmente encontrou a melhor versão de si mesma, e o melhor que não é para agradar ninguém, a não ser você mesma!”


Termino esse post com lágrimas nos olhos, mas com uma certeza, já não sou a mesma de antes, estou perto da melhor versão de mim e o mais importante exclusivamente para mim!


Até a próxima!
Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *