DIÁRIO DE FORMATURA - #7 PROJETO DE EXTENÇÃO

Oii galera!
Tudo bem com vocês?!
Hoje vou falar sobre os projetos de extensão que participei e que idealizei durante o meu tempo de faculdade.

Projetos de extensão são muito importantes para a nossa formação profissional e pessoal, além de ser um dos pilares da minha universidade e considerados como geradores de hora extracurriculares. Bora conferir?!




Projeto de extensão é a realização de trabalho fora do campus universitário, a extensão é dos pilares da Universidade. A UFSJ acredita que “A extensão Universitária, sob o princípio constitucional da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, é um processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político que promove a interação transformadora entre Universidade e outros setores da sociedade” (UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI, 2015, /s.p./).

Sendo assim, os projetos e programas de extensão estreitam a relação da Universidade Federal de São João del-Rei com a comunidade externa. Eu participei de Dois:

1- MANDE NOTÍCIAS 
"É um projeto que se destina à realização de Oficinas de Mídia Cidadã. A proposta é debater e ensinar técnicas de produção de notícias através de redes sociais e blogs, canais que são ferramentas de comunicação e transformação da realidade local, em que o cidadão passa a ter condições de representar o dia a dia da sua comunidade." CLIQUE AQUI e visite o site do projeto.

Trouxe algumas fotos das oficinas que participei:









2- EDUCOMUNICAÇÃO NA CASA LAR
O projeto surgiu de um trabalho de Educomunicação feito na casa lar. A casa lar é um abrigo temporário para crianças/adolescentes que estão afastadas do convívio social “normal”, privadas do convívio com a família e/ou aqueles que fizeram parte dos seus primeiros meses/anos de vida. O projeto visa elevar o padrão de qualidade de vida dos residentes ao proporcionar atividades voltadas para a descontração, motivação, desenvolvimento da atenção concentrada, memorização, imaginação, que constituem aspectos básicos para os processos de aprendizagem, que estão em formação. Fui bolsista desse projeto por um ano e aprendi lições que levarei pra sempre na minha vida!

Esse projeto gerou o artigo “Educomunicação promove o sentido de comunidade na Casa Lar em São João del-Rei” que apresentamos no INTERCOM - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação que aconteceu no Rio de Janeiro - RJ do dia 4 a 7 de setembro de 2015.



Como as fotos das crianças não podem ser vinculadas, trouxe fotos de algumas atividades que fizemos:





Isso é um pouquinho de tudo!
Quer saber mais? Comente!!
Até a próxima! Beijos!



2 comentários:

  1. Oi Lu, indiquei você para responder a Tag Liebster Award! Quando postar ela aqui, não esquece de me avisar hein?! Quero saber o que você vai responder!
    Beijinhos! ;*

    http://www.lisandramanfredi.com/2015/12/tag-liebster-award-descobrindo-novos.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *