DIÁRIO DE VIAGEM - #2 PAISAGENS/ PONTOS TURÍSTICOS

Oi galera!
Tudo bom?
Continuando os post do Diário de viagem, hoje vou falar sobre a paisagem e da cidade que, além das praias, possui vários atrativos turísticos!
Bora conferir?!




Um dos mais conhecidos atrativos turísticos de Piúma são os passeios de barco até as ilhas do balneário. Eu passo mal, então não pude fazer esse passeio, mas vou contar um pouco sobre o que eu vi. O município possui 3 ilhas: Ilha do Gambá, Ilha do Meio e a Ilha dos Cabritos.



A Ilha do Gambá foi ligada ao continente na década de 60, com vias que contemplam acessos que contornam toda a área e foi incorporada como atrativo turístico para visitação e contemplação da natureza. Fica entre a foz do rio e o "Lameirão", praia de águas rasas e praticamente sem ondas. Um istmo artificial transformou a ilha numa península, onde uma estradinha de terra permite fazer um passeio em toda a sua volta a pé, de bicicleta ou até mesmo de carro.



A Ilha do Meio está localizada a 500 metros da praia e, na baixa-mar, pode-se caminhar até lá. Lá encontramos uma rica diversidade da fauna e da flora marinha. É própria para a pesca de arremesso.
Existem barcos e escunas que fazem o trajeto, onde uma pequena praia de águas límpidas espera pelos visitantes. Na Ilhas dos cabritos existem trilhas que permitem caminhadas, onde podem ser apreciadas, além da visão panorâmica do mar, bromélias e orquídeas.


Monte Aghá - Monte de ver Deus em língua indígena, com 340m de altura, está localizado entre Piúma e Itapemirim, lá de cima a vista é deslumbrante, se destaca na paisagem e chega a ser utilizado como marco seguro para navegação em todo o litoral sul do Estado. Além de atrair pessoas de todas as idades para caminhadas, as fortes correntes de ar, na face leste do monte, permitem a prática de vôos livre. Nele floresce, em outubro, a orquídea azul. A flora e fauna do monte são ricas em bromélias, canela de ema e animais silvestres.


Mais fotos\ galera!

































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *