CUIDADOS NECESSÁRIOS PARA ESSA ESTAÇÃO

Oi galera!
Tudo bem?
O inverno chegou e com ele cuidados com a saúde, com a alimentação e nossas roupas. Afinal, temos que ficar longe das doenças e de bem com a saúde para podermos aproveitar tudo o que essa estação tem de bom!

cuidados necessários no inverno

Quer saber o que você precisa fazer pra se cuidar? Vem comigo que eu te conto!


cuidados no inverno1- VACINE-SE
Quem nunca ouviu que prevenir é o melhor remédio? Pois então, siga o que diz os patologias e previna-se! A vacinação é uma prevenção ainda mais importante nos idosos e nas crianças.


cuidado coma casa no inverno2- RENOVE O AR
 Lembre-se que no inverno é de suma importância renovar o ar em lugares fechados, seja em casa, no trabalho, no ônibus, no carro ou em qualquer outro lugar! Fazendo isso você evita a proliferação de doenças respiratórias e alérgicas. Agasalhe-se e abra regularmente as janelas!


3- ALTERAÇÃO DA TEMPERATURA
Em locais fechados, você vai estar em locais mais quentinhos, e na rua, uma temperatura mais amena. Ao transitar de uma lugar para o outro, acontece a variação intensas da temperatura, o que não é nada bom para a sua saúde. Por isso, lembre-se de se agasalhar antes de sair, assim você evita resfriados ou gripes.


4-ALIMENTE-SE BEM!
Nada de relaxar com a alimentação! Alimentação deve continuar saudável mesmo que você tome chá, café ou chocolate quente para se esquentar. Não exagere! Alimentos com vitamina C são ótimos contra resfriados, comuns nessa época.


5- EVITE BANHOS QUENTES
É difícil evitar um banho quente, mas isso é preciso, pois ele pode causar ressecamento da pele. A dica é tomar banho a tarde (período mais quente do dia), assim a água pode ser mais morna.


6- HIGIENIZE SUAS ROUPAS
Geralmente os casacos, cobertas e acessórios do inverno ficam muito tempo guardados, antes de usá-los, você deve lavá-los e os deixar secar ao sol, garantindo, assim, que eles estejam “imunizados” para o seu devido uso.


Fique por dentro:

- NÃO DEIXE A GRIPE H1N1 TE PEGAR!

- O QUE VESTIR NESSE INVERNO?

- LOOKS PARA FESTA JUNINA

- ACESSÓRIOS PARA O INVERNO. 

cuidados no inverno

Esses são os cuidados básicos, e você, tem mais algum? Comente!
Até a próxima!
Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *