QUANTO MENOS PESSOAS SOUBEREM, MELHOR!

Não sei quantas vezes isso vai ter que acontecer pra eu finalmente aprender. Sou super desconfiada, demoro a confiar nas pessoas e quando confio, confio além da conta, ultrapasso os limites e depois, me decepciono, por depositar confiança em pessoas que não merecem, pessoas falsas, que se aproximam por interesse, me ganham e depois me descartam como se fosse um objeto. Quantas vezes vou ter que viver isso pra aprender?

Já perdi as contas de quantas vezes carreguei amigos universitários nas costas, as noites que eu virei fazendo trabalho em que eles, não sabiam nada, além de que os nomes estariam escritos lá no final de todo o meu esforço. Perdi a conta de quantas vezes entreguei meu coração nas mãos de pessoas que se faziam simpáticas, que me arrancavam sorrisos fáceis e depois, com a mesma facilidade me arrancavam o coração e a esperança no amor. Perdi a conta de quantas vezes chamei de amigos, pessoas que me viam como degrau, ou como tapa buracos, como algo que interessasse por instantes, até que o objetivo final deles fosse alcançado e eu, jogada ao canto por não servir mais.

Eu sei que eu não devo pensar que as pessoas farão por mim o que eu sou capaz de fazer por elas, que ao contrário de mim, elas não vão me fazer prioridade, afinal, o egoísmo é grande e o amor ao próximo, cada vez mais escasso. Eu preciso aprender que ninguém é tão confiável quanto eu mesma, afinal, até mesmo a minha própria sombra me abandona em meio à escuridão. Talvez esteja passando da hora de aprender o significado da frase: “Quanto menos pessoas souberem de sua vida e seus projetos, mais feliz e bem sucedido você será!”.

Por Luana C.  Carvalho
FOTO AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *