É CONFIÁVEL CONFIAR?

Sou o tipo de pessoa totalmente desconfiada, sou daquelas que duvida de tudo e de todos, de cada conselho, de cada passo. Sou daquelas que sempre se pergunta, será que aquele sorriso é verdadeiro? Aquela lágrima é mesmo repleta de sentimento? E aquele amigo, é realmente um amigo? Mas além de tudo isso, sou também, sou daquele tipo de pessoa que sempre erra...

Erro porque quando coloco na cabeça que tal pessoa é confiável, eu me entrego sem pensar duas vezes, eu acredito e me doou à relação, sem pensar duas vezes, entro de corpo e alma. Confio, seja porque ela mexeu comigo, ou porque tem muitas afinidades, porque pensamos da mesma forma, eu simplesmente confio. Por outro lado, quando cismo que a pessoa tem um olhar malicioso, que ela esconde alguma coisa e fico com o pé atrás, é difícil me fazer mudar de ideia, é difícil me fazer confiar. E de tudo isso, sabe o que é mais engraçado?

Geralmente as pessoas de quem eu desconfiava e duvidava da postura eram na verdade, aquelas que eu devia confiar, e aquelas em quem eu acreditei, na verdade, eram as que eu devia ter desconfiado, elas mentiam o tempo todo.Agora eu te pergunto? Devo desconfiar de todos? Eu sou errada em confiar, ou as pessoas que hoje em dia, estão falsas de mais?

Luana C. de Carvalho
FOTO:https://pixabay.com/pt/aperto-de-m%C3%A3o-apertando-as-m%C3%A3os-m%C3%A3os-390591/


2 comentários:

  1. Lindo o texto! *-*
    Concordo plenamente, mas acho que as pessoas estão falsas por causa da inveja e do interesse pessoal (egoísmo) que estão muito exacerbados...
    Mas existem pessoas confiáveis, poucas, mas existe...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *