FALTA VOCÊ SE VALORIZAR

Você faz de tudo pela pessoa que você gosta/ama e ele não te valoriza?! Talvez seja pelo fato de você deixar claro que aconteça o que acontecer, que a pessoa faça o que ela quiser, você estará ali, se doando, seja na amizade, na cura da solidão, como posto de desabafo... sem querer você acaba se tornando uma comodidade, o porto seguro, a segurança que ela provavelmente procura quando acha necessário, quando é conveniente à ela.

Você acaba se anulando e esquecendo-se de viver sua vida, por estar se ocupando em prol do outro. Agora eu te pergunto: o que tem feito valeu a pena? Dessa história, quem mais sofreu?! Que tal mudar a sua atitude e em vez de se dedicar essa pessoa, passar a se valorizar?! Eu sei que é difícil, que às vezes você pode pensar mil e uma coisas, que não é possível e que nem sabe como fazer isso, mas por experiência própria, tem sim!

Eu mesma já passei por isso, e posso dizer que o mais importante, é confiar em você, e não se preocupar com o tempo necessário pra que as coisas comecem a fluir, vou deixar aqui alguns passos que eu acho válidos e com certeza poderão ajudar vocês.

O primeiro passo é você tentar entender que essa pessoa não vai ser ultima pessoa a não te valorizar, mas que apesar disso, tem tantas outras que te valorizam e aquelas que ainda vão te valorizar. Você tem valorizado essas pessoas que te dão o devido valor?! Você tem que aprender demonstrar e valorizar, quem faz isso por você!

O segundo passo é se manter ocupado com coisas que te faça bem. Seja como for, leia, saia, veja filmes, organize e reorganize suas coisas, escreva, ouça músicas, saia de casa... Mas nunca, nunca fique choramingando pelos cantos, por mais que a vontade seja grande, a prenda uma coisa, se você não fizer por você, não são outros que vão...  ;)

O terceiro passo é tentar ao máximo não criar expectativas, deixa as coisas acontecerem, mesmo que seja difícil acreditar, tudo acontece quando tem que acontecer.

O quarto passo é investir nas amizades, as vezes um apalavra amiga faz falta, assim como um conselho, um desabafo e uma boa conversa. Seja como for, uma pessoa que tem bons relacionamentos, ou círculos de relacionamentos abre portas para novas experiências, novas pessoas e bons momentos.

O quinto passo é voltar-se para si, ou seja, se cuida! A prenda a valorizar o que você tem de melhor, coloque em destaque aquilo que você tem de bonito, suas qualidades e habilidades. A aparência nem sempre é tudo, mas tem casos que faz a diferença, além de ajudar na sua autoestima pode ser um artifício para chamar a atenção daqueles que “não te enxergam”.

O sexto passo é se permitir. Dê a chance das coisas acontecerem, se quer conhecer novas pessoas, saia de casa, crie a oportunidade para encontrá-la, se quer conquistar algo, não fique parado lute por isso, deixe as críticas de lado e se coloque em primeiro lugar na lista das suas prioridades. Que tal por em prática?!


E você?! Tem mais alguma dica para se valorizar?! Comente!


Por Luana C. de Carvalho
FOTO:https://pixabay.com/pt/vestido-menina-bela-mulher-m%C3%A3os-864107/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *