ÀQUELE QUE EX AMOR...

Enquanto estávamos juntos, eu senti inúmeras coisas por você, fui da mágoa ao mais pleno amor, da alegria à tristeza, eu fui amiga, companheira, tive calma e passei por turbilhões, e mesmo nesses opostos, eu jurei a mim e ao mundo que nada, nem ninguém iria nos destruir. Me enganei, a destruição partiu de você, das suas atitudes. Foi assim que minha promessa foi ao chão, você destruiu aquela música que eu adorava, os lugares eu gostava de ir e a coisa boa que eu via em mim mesma: a capacidade de amar.


Por um tempo me vi perdida, sofrendo, totalmente desacreditada. Eu não enxergava que por todo o tempo que passamos juntos, eu me menosprezava, me diminuía, me esquecia pra pensar em você. Eu superava e suportava tudo por uma única razão: ter você perto de mim. Eu só queria te amar, desprezei e descartei o amor próprio. Eu buscava forças e fui seguindo até que você me deixou completamente sozinha.

Demorou, demorou muito pra eu perceber o quanto isso me fazia mal. Eu tive que passar por situações completamente desgastantes pra perceber, que você não me merecia, muito menos um terço de todo amor que eu te dei. Entendi que ainda é cedo pra você mudar, e que eu não poderia esperar essa mudança acontecer. Você é do tipo de pessoa vazia, que não se doa por amor, quanto mais mulher pra você, melhor. Nada do que eu fizer vai te tocar, nada vai ultrapassar sua superfície, eu sei que você não vai mudar, nem hoje, nem amanhã e talvez, nem daqui a milhares de anos.

O meu amor nasceu, eu fiz de tudo pra ele viver e depois de tanto tempo, assisti ele morrer de camarote. Confesso que chorei, que implorei pra você mudar e pra ficar, mas você preferiu ir embora. Talvez tenha sido melhor, nenhum a amor sobrevive depois de tantas traições. Eu não acreditava, mas hoje, eu sei que o tempo é o melhor remédio para corações partidos.

Aprendi a gostar mais de mim e te agradeço por isso, hoje sei o quanto sou forte, por todas as lembranças boas, e pelas ruins e pelo amadurecimento que elas me causaram. Pelo nosso começo, pelo meio e pelo nosso fim. Foi preciso passar por isso tudo pra eu aprender que eu mereço mais, que eu posso mais e que você foi apenas mais um. Eu aprendi que um dia tudo se torna lembrança, e olhar pra trás não é mais necessário, o que passou, passou o que importa é o que está por vir, e o futuro só depende de mim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *