DIA DO CINEMA BRASILEIRO

Oi galerinha!
Tudo bem com vocês?!
Vocês concordam que escurinho, pipoca e filme é uma combinação perfeita?! Eu super concordo!
É por isso que hoje o post é sobre o Cinema Brasileiro.
Você não sabia que hoje é o dia dele?! Não?!
Vem comigo que eu tenho um monte de coisa pra te contar sobre isso e 10 filmes brasileiros que valem a pena assistir!



SOBRE O CINEMA BRASILEIRO...
Em 1930 surgiram as primeiras empresas cinematográficas, produtoras de filmes do gênero chanchada. O desenvolvimento deu um salto em 1960, denominado como “Cinema Novo”, com o lema “uma câmara na mão e uma ideia na cabeça”, vários filmes ganharam destaque nos cenários nacional e internacional. O filme “O Pagador de Promessas”, escrito e dirigido por Anselmo Duarte, foi o primeiro filme nacional a ser premiado com a Palma de Ouro do Festival de Cinema de Cannes. Os filmes do Cinema Novo retratavam a vida real, mostrando a pobreza, a miséria e os problemas sociais, dentro de uma perspectiva crítica, contestadora e cultural.

Nas décadas de 70 e 80, houve uma crise no cinema nacional. Os filmes param de criticar e deixam de lado os problemas nacionais para dar espaço para filmes de consumo fácil. A qualidade é deixada de lado, e os cineastas, muitos deles sem representatividade no cenário nacional, abordaram temáticas simples e de caráter sexual, muitas vezes de mau gosto, eles começam a produzir em larga escala. Um dos filmes dessa época que tem destaque até hoje é o “Dona Flor e seus dois maridos” de Bruno Barreto.

Em 1990 o cinema brasileiro foi marcado pela diversidade de temas e enfoques. A indústria cinematográfica, fez com que os filmes se tornassem produtos rentáveis, ou seja, as produções brasileiras procuram atender públicos diversos e gerar lucro pois os variados gêneros dos filmes produzidos foram influenciados pelas políticas de incentivo e empresas patrocinadoras. Até os dias atuais, isso se faz presente, demonstrando o avanço da indústria cinematográfica brasileira.

Separei 10 filmes brasileiros que eu adoro, você concorda comigo?!


1- O alto da compadecida

2- SOS mulheres ao mar

3- Que horas elas volta

4- O palhaço

5- Tropa de elite (todos)

6- De pernas pro ar (todos)

7- Crô - O Filme

8- Qualquer Gato Vira-Lata

9- Se eu fosse você (todos)

10- Dois filhos de Francisco




E você, quais são os filmes nacionais que você mais gosta?! Comenta aqui!
Até a próxima! Beijos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *