#1 DICAS PARA ENFRENTAR O VERÃO

Oi galera!
Tudo bem com vocês?!
Com o verão chegando, os posts vão ser relacionados à estação do ano mais quente do ano... E nada melhor que aproveitar tomando os devidos cuidados não é mesmo?!


Ir à piscinas, cachoeiras e praias fica mais frequente, agora é época de se expor bastante ao sol mas alguns cuidados devem ser observados, pois as consequências podem não ser muito agradáveis, como um simples bronzeado. Bora conferir as dicas?!

Alguns cuidados são essenciais:

- Se hidratar: É indicado que todos bebam pelos menos 2 litros por dia. Diminua ao máximo a ingestão de bebida alcoólica e cigarros, que prejudicam a circulação dos tecidos e interferem no metabolismo das vitaminas A, E e C, essenciais no combate ao envelhecimento. Invista na água e suco naturais e água de coco.








- Roupas e acessórios: é importante usar chapéu e roupas de algodão nas atividades ao ar livre, pois retêm cerca de 90% das radiação UV. Outro objeto que tem extrema importância são os óculos de sol, que previnem cataratas e lesões a córnea.








- Evite a exposição solar entre 10h e 16h (horário de verão).

- Use protetor sola: O uso deve ser diário nas áreas mais expostas (face, nuca, orelhas, mãos e demais áreas expostas). O ideal é aplicar 30 minutos antes da exposição, para aumentar o poder de penetração. Na face devemos usar filtro de proteção alta (acima de 15), principalmente durante o verão, além do uso constante de filtro solar labial e capilar.

- Evite o uso de perfumes junto com os filtros, pois estes podem ser fotossensibilizantes e provocar queimaduras ou manchas na pele.






- Na alimentação: Consuma verduras de cor verde-escura com mais frequência, estes alimentos são ricos em vitaminas, importante para a aparência da pele. A cenoura e outros legumes ou frutas de cor amarela ou vermelha (cenoura, abóbora, mamão, maçã, beterraba, etc..) são fundamentais para a pele, uma vez que são ricos em caroteno e vitamina D, que deixam a pele mais protegida contra os raios solares e mais resistente ao câncer.


No próximo post vou trazer cuidados específicos, não deixem de conferir e comentar!
Espero que tenham gostado!
Até o próximo post!
Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *