DICA: OS CUIDADOS PARA CADA TIPO DE PELE

Oi galera!
Tudo bem?!
Hoje vamos falar dos cuidados diários para cada tipo de pele! Depois de saber as características e qual o seu tipo de pele (AQUI), é hora de saber o que deve ser feito para manter a pele saudável, livre de rugas ou manchas!

Quer saber mais sobre os cuidados específicos para o seu tipo de pele?! Vem comigo!!


1- Cuidados com a pele oleosa: Para esse tipo de pele é indicado as loções de limpeza neutras à base de extratos vegetais de hamamélis, calêndula, hortelã, cânfora e mentol, por exemplo, pois têm propriedades que ajudam a diminuir a inflamação da pele.

As pessoas com pele oleosa devem fugir dos cremes pesados e que contenham nutrientes como mel, aveia, semente de uva, ureia ou própolis e evitar usar maquiagem pois, leva ao entupimento dos orifícios da pele e favorece a formação de cravos.



2-Cuidados com a pele normal: Para esse tipo de pele é indicado o uso diário de sabonetes neutros e cremes hidratantes sem óleo.

Assim como os outros tipos de pele, é necessário que use protetor solar diariamente nas zonas visíveis do corpo, como rosto e mãos, por exemplo.


3- Cuidados com a pele seca: Para esse tipo de pele é indicado cremes hidratantes ou óleos vegetais, como áloe vera ou camomila, por exemplo, adicionando óleo de macadâmia, amêndoas ou de semente de uva para hidratar eficazmente a pele.

As pessoas com pele seca devem evitar produtos com álcool, pois o álcool seca ainda mais a pele, tornando-a áspera. Além de sabonetes que façam muita espuma e que contenham ácido salicílico, hidratantes com álcool e esfoliantes.


4- Cuidados com a pele mista: Quem tem esse tipo de problema precisa usar produtos com dupla ação: para hidratar onde é seco ou normal e controlar o brilho onde é mais oleoso. Esse tipo de pele deve ser higienizada duas vezes por dia, com gel, espuma em mousse. Use tônico e adstringente na zona T, hidratante para pele mista em forma de gel ou loção com ácido hialurônico, base aquosa e com efeito mate e protetor solar oil free.

As pessoas com pele mista devem evitar cremes pesados na área oleosa e sabonetes abrasivos e com muita espuma. Nestes casos deve-se usar loções de limpeza na região mais oleosa e cremes hidratantes na restante área.


Vocês tem o costume de cuidar da pele de vocês?! O que vocês fazem? Comentem!
Até a próxima!!! Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *