Para se referir à Marcela Temer, esposa de Michel Temer, a revista Veja intitulou a matéria da seguinte maneira: “Marcela Temer: bela, recatada e “do lar”.” E como subtítulo usou a seguinte frase: “A quase primeira-dama, 43 anos mais jovem que o marido, aparece pouco, gosta de vestidos na altura dos joelhos e sonha em ter mais um filho com o vice”.
Tudo isso para falar da vida do casal, fatos “super relevantes” diante da situação do país. A matéria fala da diferença de idade entre eles (ele com 75 e ela com 32), que eles são casados há 13 anos, das demonstrações que Temer faz para ela, do lugar onde foram jantar, dos 4 seguranças que os acompanharam. Que o casal fica longe um do outro a maior parte da semana, que ela é quem cuida da “vida digital” do marido, olha as redes sociais e o marido informado sobre a temperatura ambiente.
Além disso, a matéria aborda características do filho do casal e o que a mãe faz, os cuidados com ela mesma, com a família e a casa. Marcela, que é bacharel em direito, mas nunca exerceu a profissão, foi recepcionista por um curto período e participou de dois concursos de miss no interior de São Paulo, que em ambos, ficou em segundo lugar. Um alarme faço de gravidez e a viagem do carnaval planejada por Marcela, que acabou antes do tempo previsto, não ficaram de fora.
A rotina da vice-primeira-dama foi contada por parentes e amigos: “Seus dias consistem em levar e trazer Michelzinho da escola, cuidar da casa, em São Paulo, e um pouco dela mesma também (nas últimas três semanas, foi duas vezes à dermatologista tratar da pele). Por algum tempo, frequentou o salão de beleza do cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, famoso pela clientela estrelada. Pedia luzes bem fininhas e era "educadíssima", lembra o cabeleireiro.”. E termina afirmando que Michel Temer é um homem de sorte.
A internet foi usada para o protesto das pessoas que consideravam a reportagem, que foi considerada machista e tendenciosa. Não demorou muito para a parecer os primeiros memes, a hashtag #belarecatadaedolar os perfis nas redes sociais e postagens sarcásticas, com situações que os internautas consideram essas qualidades e do que realmente acreditam da informação. Está sendo uma explosão de com roupas curtas, bebendo, dançando e em outras situações que fogem desse padrão de mulher que foi sugerido pela revista.
A campanha já teve milhares de participações nas redes sociais e está gerando um amplo debate nas redes sociais sobre os padrões impostos para as mulheres.
Quer ver mais fotos? Clique Aqui!
E você participaria dessa campanha?!
Comentem! Até a próxima!
Beijos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário