DIÁRIO DE VIAGEM 6# - PAISAGENS/PONTOS TURÍSTICOS

Oi galera!
Tudo bem?!
Bora ver os pontos turísticos que eu conheci? Como disse a você no primeiro post sobre a viagem, eu vou fiquei pouco tempo, e para piorar, boa parte dos monumentos estavam isolados por causa da situação do país e o impeachment da presidente.

Eu não conheci todos os pontos turísticos, mas trouxe muitas fotos pra vocês ficarem sabendo por onde andei...Vem comigo e confira tudo!

CATEDRAL DE BRASÍLIA
A Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, mais conhecida como Catedral de Brasília, é a catedral metropolitana de Brasília, capital do Brasil. É a sé arquiepiscopal da Arquidiocese de Brasília.








CENTRO DE CONVENÇÕES ULISSES GUIMARÃES
Projeto do arquiteto Sergio Bernardes. O Centro ocupa uma área total de 54 mil metros quadrados, com capacidade para receber 9,4 mil pessoas. Subdividido em alas, a Sul é para montagem de exposições com 10,2 mil metros quadrados. A Ala Oeste, com um vão livre de 2 mil m2 no térreo e quatro auditórios, oferece múltiplas opções, teatro, cinema, entre outros. Na Ala Norte há o auditório Master, com capacidade para 3 mil pessoas, treze salas moduláveis, área multiuso no 1º andar e dependências para imprensa e autoridades. O Auditório possui ainda equipamento de som com tecnologia de ponta e cabeamento para instalação de áudio visual embutida. Em todo o prédio há o cabeamento já citado e um sistema potencializador de sinais de telefonia móvel, ar condicionado central com controle setorizado independente. A área de exposições é climatizada. O Centro foi adaptado para receber portadores de necessidades especiais (rampas, elevadores, telefones, sanitários, entre outros).



CONGRESSO NACIONAL
O Congresso Nacional foi projetado por Oscar Niemeyer e é sede do Poder Legislativo brasileiros. Os blocos em forma de H têm 28 andares e abrigam atividades administrativas. No seu interior, encontra-se vasto acervo cultural e paisagístico. Nas cúpulas se localizam os plenários, a convexa da Câmara dos Deputados e a côncava do Senado Federal. Ao redor do edifício principal encontram-se os anexos de cada Casa.








EIXO MONUMENTAL
O Eixo Monumental é uma avenida que se localiza no centro do Plano Piloto de Brasília, capital do Brasil. É conhecido popularmente como o "corpo do avião", no desenho do Plano Piloto de Brasília.


ESTÁDIO NACIONAL DE BRASÍLIA MANÉ GARRINCHA
Estádio Nacional de Brasília "Mané Garrincha", também conhecido como simplesmente Mané Garrincha, é um estádio de futebol e arena multiuso brasileiro, situado na cidade de Brasília, no Distrito Federal.


LAGO PARANOÁ
O Lago Paranoá é um lago artificial de Brasília, no Distrito Federal, no Brasil. Foi concebido em 1894 pela Missão Cruls e concretizado com a construção da cidade, durante o governo do presidente Juscelino Kubitschek.







MUSEU NACIONAL DE BRASÍLIA
O Museu Nacional é integrante do Conjunto Cultural da República. É um espaço que insere Brasília no circuito internacional das artes e mostra o que há de melhor na arte brasileira. O espaço é utilizado para exposições itinerantes de artistas renomados e temas importantes para a sociedade, palestras, mostra de filmes, seminários e eventos importantes. Dessa forma, contribui para a educação democrática por meio da cultura e ativa o turismo.


PALÁCIO DA JUSTIÇA BRASILEIRA
De autoria de Niemeyer, o palácio assemelha-se ao do Ministério das Relações Exteriores e ao Itamaraty, por causa dos seus arcos. Além do espelho d’água, cascatas artificiais correm por calhas de concreto e são a atração da fachada principal. Recentemente, passou a ser conhecido como Palácio Raimundo Faora. O Palácio da Justiça é a sede do Ministério da Justiça. Possui estrutura gótica e moderna, com a exploração do concreto e do aço. A fachada do edifício é formada por lajes curvas entre arcos com cascatas artificiais, um olho d’água e dois painéis artísticos embutidos na parede. O Palácio é localizado na Ala Norte da Esplanada dos Ministérios, próximo ao Congresso Nacional. Não há programas para visitação Internas no edifício, mas é possível apreciar a beleza de sua fachada à caminho do Congresso Nacional ou da Praça dos Três Poderes.



PALÁCIO DO PLANALTO
Palácio do Planalto é o nome oficial do Palácio dos Despachos da Presidência do Brasil. É o local onde está localizado o Gabinete Presidencial do presidente da república.




PANTEÃO DA PATRIA TANCREDO NEVES
O Panteão da Pátria foi criado para homenagear os heróis nacionais, ou seja, aqueles brasileiros que possuíram ideais de liberdade e democracia, o Panteão consagra, também, a memória de Tiradentes, que além de ser um dos heróis nacionais é o Patrono Cívico da Nação Brasileira. No acervo, uma exposição permanente homenageia os heróis nacionais, exibindo o Mural da Liberdade, de Athos Bulcão; o Painel da Inconfidência Mineira, de João Câmara; o Vitral, de Marianne Peretti; e o Livro de Aço dos Heróis Nacionais. O espaço integra o Centro Cultural Três Poderes.













PIRA DA PÁTRIA
A Pira da Pátria é um monumento projetado por Oscar Niemeyer, localizado na Praça dos Três Poderes, em Brasília, Distrito Federal. Feito de concreto e revestido por mármore branco, possui 12 metros de altura. No topo do monumento, uma tocha fica acesa 24 horas por dia. Foi inaugurada em 21 de abril de 1987. Inicialmente, o fogo era aceso apenas em horários específicos.









PONTÃO DO LAGO SUL
Considerado o maior centro de entretenimento e lazer da capital o Pontão do Lago Sul conta com ótima estrutura, bares, restaurantes além de uma bela visão para o Lago Paranoá. O Pontão recebe todos os meses, em média, cerca de 200 mil pessoas que frequentam seus restaurantes, bares, quiosques, parquinho para crianças, caixas eletrônicos, feiras, exposições, show, eventos esportivos, entre outros.


PONTE JUSCELINO KUBITSCHEK
Também conhecida como Ponte JK, está situada em Brasília, ligando o Lago Sul, Paranoá e São Sebastião à parte central de Brasília, através do Eixo Monumental, atravessando o Lago Paranoá.




PRAÇA DOS 3 PODERES
Praça dos Três Poderes, em Brasília, no Brasil, é um amplo espaço aberto (120 x 220 metros) entre os três edifícios monumentais que representam os três poderes da República: o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional. A Praça e os edifícios que a cercam são obra de Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, responsáveis pela arquitetura ousada da cidade de Brasília. Povoam a Praça algumas esculturas: Os Guerreiros, de Bruno Giorgi, também conhecida como Os Dois  Candangos e considerada um símbolo de Brasília; A Justiça, escultura de Alfredo Ceschiatti, em frente ao STF; a cabeça de Juscelino Kubitscheck, escultura presente na fachada do Museu Histórico de Brasília; o Pombal, um pombal com formas modernistas projetado por Niemeyer a pedido da esposa do então  Presidente Jânio Quadros; a Pira da Pátria, uma construção que abriga no topo uma tocha permanentemente acesa; o Marco Brasília, escultura de Oscar Niemeyer instalada em comemoração ao ato da UNESCO que declarou Brasília Patrimônio Cultural da Humanidade; e o Mastro da Bandeira, que tem a maior bandeirapermanentemente hasteada do mundo.
O Panteão da Pátria também se localiza na Praça dos Três Poderes, apresentando uma coleção permanente de obras que homenageiam os heróis nacionais, o Mural da Liberdade, de Athos Bulcão, o Painel da Inconfidência Mineira de João Câmara e um vitral de Marianne Peretti.
A praça da acesso também ao Espaço Lúcio Costa, que abriga a Maquete de Brasília, uma Maquete Tátil de Brasília destinada aos deficientes visuais, uma coleção de projetos do arquiteto e fotografias históricas da cidade.









SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
O Supremo Tribunal Federal é a mais alta instância do poder judiciário brasileiro e acumula competências típicas de uma Suprema Corte e de um Tribunal Constitucional.




TORRE DE TV
A Torre de TV de Brasília é uma torre de transmissão televisiva construída em Brasília e inaugurada em 1967 com 244 metros de altura. Um projeto de Lúcio Costa que alia o lazer à funcionalidade. Além de funcionar como uma torre de televisão, o local oferece aos turistas uma já tradicional feira de artesanato, aberta aos finais de semana e um mirante a 75m que dá ao visitante uma vista incrível da cidade.







Trouxe outras fotos dos lugares que passei...














E aí, gostaram de conhecer um pouco de Brasília?! Comentem!
Até a próxima!
Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *