UMECTAÇÃO CAPILAR COM ÓLEO DE CÔCO

Oi galera!
Tudo bem?!
Eu contei os benefícios dos óleos naturais AQUI, mas o post de hoje é focado nos cabelos, mas especificamente na nutrição dos fios!


Depois de saber de todos esses benefícios, você não pode ficar de fora! Afinal, os cuidados com as madeixas nunca são demais!


Os óleos naturais são muito usados para o tratamento e reparação dos fios e podem trazer resultados surpreendentes! Os óleos naturais mais usados são: o de oliva, côco, rícino (mamona), amêndoa, aloe vera (babosa).  Eles podem ser usados sozinhos ou misturados, depende dos benefícios e da vitamina que você quiser.


O óleo natural é um hidratante poderoso, ele age no interior dos fios, influenciando diretamente na reconstrução e no fortalecimento. Indicado para cabelos danificados, secos e sem vida, pois o óleo proporciona brilho, maciez e se usado regularmente. O seu cabelo vai ficar vai crescer mais rápido e sem quebrar!

Para fazer a umectação, basta aplicar o óleo nos fios secos e deixar agir por 4 horas. Se preferir, pode dormir com ele no cabelo. Se quiser, você pode acelerar o processo, adicionando calor, para isso, enrole uma toalha ou coloque uma touca plástica. Ah! Não precisa lavar antes de aplicar.


O óleo não sai dos fios somente com água, para o cabelo não ficar pesado com a umectação, você pode usar um neutralizante! É bem simples: antes de passar o shampoo, passe condicionador ou máscara com PH baixo (4 a 4,5) e deixe agir por 2 a 3 minutos. Remova, com água e a plique o shampoo. Deixe agir por 1 minuto, enxague e aplique novamente. Em seguida, aplique o condicionador e enxague.

O condicionador vai ajudar a selar e neutralizar o óleo, além de desembaraçar e ajudar na aplicação do shampoo.


Você também pode fazer a hidratação de café, além de hidratar, ela ajuda o cabelo a crescer mais rápido!! Alguém aí já experimentou, comente o resultado! Eu adorei!!!
Até a próxima!
Beijos!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *