MAQUIAGEM IDEAL PARA CADA TIPO DE BOCA


Oi galera!!
Tudo bem?
Todo mundo sabe a importância do batom na make, e sabe também que ele faz toda a diferença no visual. O batom nude com um leve brilho traz luminosidade. O batom em tons corais trazem saúde e os mais fortes, tanto secos quanto brilhosos, chamam toda a atenção para os lábios.

batom

Mas antes de escolher o tom e o tipo de que batom usar, você deve considerar o tamanho e o formato da sua boca. Assim, você poderá valorizar ou disfarçar algumas características e deixar a make ainda melhor! Quer saber que batom usar no seu tipo de boca? Vem comigo que eu te conto!


BOCA GRANDE

batomAs mulheres que tem boca grande e querem dar a impressão de boca menor, pode “apagar” os lábios passando corretivo no tom da pele sobre eles e, depois, passar o batom ou gloss somente na região mais central dos lábios.
Mas se quiser, pode trazer para a boca, toda a referência da maquiagem e valorizá-la. Ao escolher cores fortes e um olhar básico, você ainda pode ressaltar o look!


BOCA PEQUENA

batom
Para esse tipo de boca, são indicados batons em tons mais claros, cor de boca e corais. 
Se você deseja passar a impressão de uma boca maior, você pode usar um lápis no contorno, mas não deixe-o muito marcado, aplique ao redor da boca e espalhe para o centro dos lábios.


LÁBIO CARNUDO
batom
Quem tem lábio carnudo pode usar todas as cores, desde que os batons sejam mais secos, sem brilho ou gloss.





LÁBIO FINO

batom
Assim como as mulheres de boca pequena, quem tem lábio fino deve optar por cores mais claras e cor de boca para assim, ressaltar os lábios.




DICA DA BLOGUEIRA

- Para escolher o batom considere o tom da sua pele! A tonalidade da pele pode ser valorizada dependendo da cor! Eu falei sobre isso AQUI.

- Mantenha os lábios hidratados, aplique diariamente um bom hidratante, isso é válido também antes de começar a maquiagem.

- Usar o primer de lábios ajuda a ter um lábio macio e a receber a cor, tanto no batom quanto no gloss.

- Para quem gosta do estilo de lábios mais secos, basta aplicar corretivo e depois colorir com o tom desejado. Sobre o batom, aplique levemente um pó translúcido com a ajuda de um pincel, prontinho!

batom

Saiba mais sobre batom:

- O BATOM IDEAL PARA O SEU TOM DE PELE 

- O QUE FAZER PARA O BATOM DURAR MAIS TEMPO NA BOCA 

- O BATOM VERMELHO IDEAL

- O BATOM CERTO PARA CADA OCASIÃO

batom

Gostaram das dicas? Comentem!
Até a próxima!
Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *