TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE MAQUIAGEM #7 - O SEU TIPO DE ROSTO

Oi galera!
Tudo bem?!
Antes de qualquer passo de maquiagem, você precisa saber qual é o formato do seu rosto. Afinal, as técnicas, cores e traço variam de acordo com o formato do seu rosto.


São 5 formatos, você não sabe identificar qual é o seu?! Vem comigo que eu te ajudo!

Para facilitar, prenda o cabelo e tire uma fotografia sua de frente. E observe o seu rosto, você pode tentar traçar uma figura geométrica acompanhando o contorno do seu rosto. E compare a região da testa com a do maxilar. Qual dessas duas partes são maiores? O seu maxilar tem linhas mais retas do que a testa ou não? O formato da testa se mantém na linha do queixo?
Com essas observações em mãos, é só identificar:


ROSTO OVAL 

Nesse formato de rosto, as maçãs são mais marcadas e o maxilar mais fino, afunilando na direção do queixo. As laterais vão afinando até chegar no queixo, sendo ligeiramente mais largo na testa. É um pouquinho mais longo e tem as linhas do maxilar mais arredondadas.



ROSTO REDONDO

O rosto no formato redondo é aquele em que as maçãs são na mesma proporção do queixo e maxilar, ou seja, a largura e a altura do seu rosto são praticamente as mesmas. As maçãs são pouco definidas e quase nunca aparecem. Os ângulos são pouco definidos, tendo as linhas do maxilar mais arredondas.



ROSTO TRIANGULAR

O formato tipo triangular é bem parecido com o oval, mas no triangular a testa mais larga e o queixo tende a ser mais fino e longo dando o formato de um triangulo.




ROSTO QUADRADO

No rosto de formato tipo quadrado a largura da testa e do maxilar são as mesmas. O maxilar é amplo e bem marcado, aparecendo mais do que as maçãs. O contorno lateral do rosto, da bochecha até o maxilar, forma uma linha reta.



ROSTO ALONGADO OU HEXAGONAL

Esse formato de rosto é longo e estreito. Pode ser oval, se tiver a linha da mandíbula mais arredondada ou ainda pode ser retangular, quando os traços do queixo são mais retos e definidos.




E aí, conseguiu identificar qual é o formato do seu rosto? Agora fica fácil fazer uma make que favoreça ainda mais sua beleza!
Não esqueça de conferir:

- MAQUIAGEM PARA CADA OCASIÃO 

- MAQUIAGEM PARA CADA TIPO DE MULHER 

- MAQUIAGEM PARA O SEU TOM DE PELE 

Espero que tenha ajudado! Comente!
Até a próxima!
Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *