BELEZA - COMO RECUPERAR OS SEUS FIOS DOS ESTRAGOS DAS FÉRIAS

Oi galera?!
E aí, como vocês estão?
Depois de curtir os dias de vida boa, no sol, na praia, na piscina ou cachoeiras, temos que voltar à rotina seja de trabalho ou estudo. Mas não dá pra começar com uma das partes mais influentes da nossa autoestima detonada né?!


Se os seus fios estão com a aparência nada boa e os efeitos dos dias de lazer estão visíveis, você precisa conferir essas dicas! Assim como o que era bom (as férias) acabou os danos do seu cabelo também devem acabar! Então anota essas dicas e tenha fios maras! Vem comigo!


Para recuperar os fios é necessário investir em produtos de nutrição intensa. Se o seu cabelo está ressecado, você pode começar com uma hidratação caseira! Você vai precisar de:
- Meio abacate
- 1 copo (250ml) de iogurte natural
Para preparar, você vai bater o abacate e o iogurte no liquidificador e aplicar nos fios limpos e úmidos. Não passe na raiz do cabelo! Deixe uma distância de 3 a 4 dedos da raiz. Deixe a mistura agir por 40 minutos e depois retire com água na temperatura ambiente.


Nessa época do ano não use shampoos de limpeza profunda, que tiram a oleosidade natural dos fios e os deixam desprotegidos. Se o seu cabelo ficou oleoso ao invés de ressecado, você pode lavar o cabelo diariamente e não aplicar o condicionador na raiz dos fios! Você também pode hidratar seus fios com máscara, creme de tratamento ou com ampolas de nutrição e restauração sempre que possível.


Se o seu cabelo é loiro e depois da férias ficou verde, você pode tentar resolver aplicando uma xícara de leite e deixar agir por 15 minutos e depois enxaguar!


É importante lembrar que se o seu cabelo está muito ressecado, com efeito elástico, com danos ainda piores, você precisa investir num tratamento de salão e no trabalho de um profissional! Isso serve para os cabelos que tem alisamento ou relaxamento, pois eles necessitam de cuidados extras, já que ocorre a perda de queratina e elasticidade.
Por hoje é só! Gostaram das dicas? Comente!
Até a próxima!
Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *