DICAS - COMO ORGANIZAR OS ESTUDOS

Oi galera!
Tudo bem?
Para a alegria de uns e a tristeza de outros, hoje começa o ano letivo de muitos estudantes... É comum do estudantes prometer que o ano que se inicia será diferente do que passou, que vai haver mais dedicação e esforço, mas nem sempre essa promessa é cumprida...


Confesso para vocês que eu mesma já me prometi várias vezes mudar minhas atitudes, estudar mais do estudava, ser mais organizada com o meu plano de estudos, não deixar nada para última hora, etc... Mas muitas vezes, não consegui. Mas esse ano eu vou te ajudar a fazer diferente! Vamos colocar em prática tudo o que prometemos! Vem comigo!



1- SE PREPARE
Para se concentrar e aproveitar bem os estudos, você precisa descansar, é essencial que você durma entre sete e oito horas todos os dias. Descansar é muito importante! Aproveite os domingos, feriados e férias. Descansar a mente ajuda a desestressar e dá energia!


2- O SEU LOCAL DE ESTUDOS
Escolha um lugar tranquilo, limpo, bem iluminado e de preferência não tenha nada que possa tirar sua atenção ou distraí-la. É meio difícil, mas é necessário deligar ou se necessário, colocar no silencioso os aparelhos eletrônicos quando estiver estudando.


3- ORGANIZE-SE
Anote os compromissos, provas e trabalhos, pode ser em uma agenda, no celular ou no computador, com uma agenda, fica fácil guardar e classificar, criar listas e lembretes para ajudar a organizar-se com os compromissos e deveres! Você pode dividir seu dia em mais de uma matéria, para não cansar. Não deixe nada para a última hora isso pode comprometer a qualidade dos seus trabalhos. Escolha os horários em que você se sente mais disposição para estudar (manhã, tarde ou noite). Cada pessoa é diferente, e escolher a hora certa a ajuda a ter mais disposição.


4- O TEMPO DE ESTUDO
Você pode estudar por uma hora direto, e a cada uma hora de estudo, descanse 15 minutos. Não durma, porque você pode não acordar. Faça um lanche com alguma coisa leve (barrinhas, iogurtes ou frutas), dê uma volta no quintal, converse com os seus familiares, faça alongamentos. Se quiser, pode estudar 40 minutos revisando o que foi dado na aula do dia e 20 minutos lendo e tentando conhecer o próximo assunto da sua apostila ou livro. Lembre-se que juntando as horas de preparo em casa, escola ou cursinho, você deve se estudar 9 horas todos os dias!


5-  A TECNOLOGIA A SEU FAVOR
O seu notebook, celular, tablet ou semelhantes, podem ser usados como ferramentas que otimizem sua produtividade. Use e abuse dos aplicativos para anotações de texto e voz, alarmes, editores de texto, serviços de armazenamento virtual, agendas digitais, dicionários e tradutores, conversores etc, tudo isso, utilizado de forma consciente, irá ajudar a reduzir sua carga de trabalho e melhorar a administração do seu tempo.


Outra dica importante é manter-se informado! reserve uma horinha para ler jornais e revistas. Manter-se em dia com as notícias faz bem e atualidades sempre caem no vestibular!
Gostaram da dicas? Comentem! Se você não estuda, compartilhe o liink da postagem com algum estudante que precise dessas dicas!
Até a próxima!
Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *