ORDEM PARA APLICAR OS COMÉSTICOS DE MAQUIAGEM

Oi galera!
Tudo bem?!
No post de hoje vou tentar tirar a dúvida de algumas leitoras e vou comentar sopre a ordem dos passos para preparar e pele e fazer uma make!


Tem alguma dúvida?! Vem comigo!

Para um make perfeita é essencial que você faça um pré-make. Para isso, você pode usar:
- Esfoliantes
- Tonificante
- Hidratante específico para o seu tipo de pele.
Nesta mesma ordem, aplique os produtos um a um. O esfoliante vai limpar as camadas da pele, eliminando as células mortas. Faça movimentos leves e circulares e depois remova todo o produto com água fria. Agora, com um pedaço de algodão, aplique o tônico. A principal função do tonificante é evitar a obstrução dos poros e promover a renovação celular, impedindo a formação de cravos e espinhas. Por último, mas não menos importante, é hora de hidratar a pele para receber o make. Até mesmo as peles oleosas devem passar por essa etapa. Eis a importância de escolher o hidratante correto para cada tipo de pele. Não esqueça do protetor solar!


 PASSO 1 - PRIMER

Eu indico que você use o primer, porque ele ajuda a disfarçar as imperfeições, uniformiza a textura da pele, diminui a aparência dos poros dilatados e as linhas de expressão. Além de fixar melhor sua maquiagem e alguns tem o “poder” anti-brilho.





PASSO 2 - BASE


 Com a aplicação da base, boa parte das imperfeições da pele são camufladas, pois enquanto o primer disfarça pequenas imperfeições ‘físicas’, a base atua no fator cor. Aplicando a base antes do corretivo, você evita excessos no uso do mesmo, o que deixa a maquiagem com aspecto mais natural. Vale lembrar que é imprescindível a escolha do tom adequado da base. Se tiver dúvidas ou indecisão, não deixe de pedir ajuda na hora de escolher a sua. O tom errado da base prejudica todo o resto do processo, além de deixar seu rosto de cor diferente de todo o resto do seu corpo.



 PASSO 3 - CORRETIVO


O corretivo tem como finalidade esconder as manchinhas que a base não conseguiu cobrir sozinha, como olheiras, espinhas, etc. Cuidado com uso do corretivo, principalmente nas olheiras, pois o excesso do produto nessa área pode deixar uma aparência mais envelhecida.





PASSO 4 - PÓ COMPACTO

É importante neste momento não abusar do produto. É aqui que se diferencia um make delicado de um carregado. O produto serve para finalizar a maquiagem, matificando e fixando a base e corretivo. A melhor forma de aplicação é utilizando o pincel (a esponjinha sempre acumula mais produto). Molhe um pouco no pó e tire o excesso. Aplique na zona T, que é sempre mais oleosa. Lembre-se que o pó solto é mais fininho que o compacto.


PASSO 5 - BLUSH

 Esse é um produto que deve ser usado com cuidado para não haver exageros! Você deve aplica-lo de acordo com o formato do seu rosto. Como eu disse AQUI!








PASSO 6 - ILUMINADOR

 Ideal para dar um up na maquiagem, o produto deixa o rosto com aparência saudável e revigorada. Pode ser aplicado no canto interno dos olhos, para abrir o olhar. No arco da sobrancelha, para iluminar os olhos. Nas têmporas, em formato de C. Para o dia a dia o ideal é que seja usado com cautela.




 PASSO 7 - MAQUIAGEM DOS OLHOS

Você deve seguir o tipo de make ideal para o formato dos seus olhos. Um dica: se você opte em usar sombras cintilantes, que tenham brilho ou glitter, uma dica: faça a maquiagem dos olhos antes da pele, para não “sujar” sua pele de brilho ou de sombra escura.)








Depois desses passos parece difícil, mas com a prática, fica até meio automático kkk
Essa é a ordem que sigo e vocês, como se maquiam?! Costumam fazer nessa ordem também? Comente aqui!
Até a próxima!
Beijos!
Me acompanhe também nas outras redes:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *