DIÁRIO DE VIAGEM #6 - PAISAGENS E PONTOS TURÍSTICOS POR ONDE PASSEI

Oi galera!
Tudo bem?
Animados para verem os pontos turísticos que eu conheci? Como disse a você no primeiro post sobre a viagem, eu vou fiquei pouco tempo, e para piorar, tivemos que participar de muitos eventos, o que fez o nosso tempo ficar ainda mais corrido...


Não foi possível conhecer e visitar todos os pontos turísticos de Aparecida do Norte, mas trouxe muitas fotos pra vocês ficarem sabendo por onde andei...Vem comigo e confira tudo!

SANTUÁRIO NACIONAL NOSSA SENHORA APARECIDA

"A Catedral Basílica Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, também conhecida como Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, é um templo religioso católico localizado no município brasileiro de Aparecida, no interior do estado de São Paulo. É o maior templo católico do Brasil e o segundo maior do mundo, menor apenas que a Basílica de São Pedro, no Vaticano.[2][3] É a maior catedral do mundo, visto que a Basílica Vaticana não é uma catedral. Também é o maior espaço religioso do país, com mais de 143 mil m² de área construída ao longo de todo o Santuário."





MORRO DO PRESÉPIO
"O Morro do Presépio foi inaugurado em dezembro de 2006. Está localizado nos pátios do Santuário Nacional, e possui mais de 70 esculturas que representam o nascimento de Jesus, o encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul e atrações como gruta, cascatas, lago e mirante. O Presépio possui 7.345 metros de comprimento, todas as peças tem tamanho natural e foram feitas em cimento. A idealização e concepção do projeto do Morro do Presépio é do Padre Ronoaldo Pelaquim C.S.sR, e as peças são de Alexandre Moraes."




PASSARELA DA FÉ
"A Passarela da Fé foi inaugurada no dia 19 de dezembro de 1971, e no dia 1º de janeiro de 1972 foi dada uma bênção seguida pela primeira procissão com a Imagem milagrosa. A estrutura da Passarela foi construída para oferecer acesso entre a Matriz Basílica, mais conhecida como Basílica Velha, e o Santuário Nacional, conhecida por Basílica Nova. A Passarela da Fé possui 392,2 metros de comprimento, e sua parte mais alta está a 35,52 metros do chão."




CAPELA DA RESSURREIÇÃO
"A Capela Ressurreição foi inaugurada em novembro de 2007. Localiza-se na Esplanada João Paulo II, no fim da colunata externa, sendo um local dedicado à oração e reflexão. Abriga os restos mortais dos Bispos e Arcebispos de Aparecida, Dom Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta, Dom Antônio Ferreira de Macedo e Dom Geraldo Maria de Moraes Penido, além do Memorial dos Devotos, um memorial virtual que relembra todos os colaboradores da Campanha dos Devotos que já se foram para a Casa do Pai."





E aí, gostaram de conhecer um pouco de Aparecida do norte?! Comentem!
Até a próxima!
Beijos!
Me acompanhe também nas outras redes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *