CUIDADOS COM A PELE NO INVERNO

Oi galera!
Tudo bem?!
As temperaturas já estão caindo e com isso a umidade do ar fica menor, isso pode levar à diminuição na transpiração corporal, fazendo com que a pele fique mais seca. Nessa época de frio, costumamos a tomar banhos mais quentes, que provocam uma remoção da oleosidade natural de forma mais intensa, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele.


Além da pele do corpo, devemos cuidar da pele do nosso rosto, o clima frio e seco pode deixá-la com aspecto esbranquiçado, o que indica a desnaturação das proteínas. Para evitar tais sintomas é importante fazer hidratações profundas e, além disso, praticar uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes pode trazer benefícios em longo prazo. Quer saber como se cuidar e ficar linda mesmo no inverno?! Vem comigo!

DICA 1 - TENHA ALIMENTAÇÃO ADEQUADA



Dê preferência para alimentos que são fontes de vitaminas e minerais que neutralizam os radicais livres prevenindo o envelhecimento da pele, por isso você deve comer legumes, hortaliças e frutas. Você pode optar pelo o morango, a laranja, a mexerica, o limão, a cereja, entre outros; vegetais, como o brócolis, o repolho, a cenoura, entre outros, são exemplos de alimentos para a estação. Além desses, pode inserir na dieta, a soja, as castanhas, nozes e amêndoas, que são ricas em vitamina E, selênio e antioxidantes, importantes aliadas para manter a pele saudável e bonita.


DICA 2- BEBA BASTANTE ÁGUA


Assim como no verão, no inverno, devemos ingerir bastante água, assim você mantém a hidratação da pele e de todo o organismo que naturalmente fica debilitado por causa do clima frio. Com o corpo devidamente hidratado, sua pele ficará macia e elástica. Para facilitar a ingestão de água, você pode tomar chás claros ou de frutas. O indicado é que bebamos 2 litros de água por dia!


DICA 3 - ÉPOCA IDEAL PARA VOCÊ FAZER PROCEDIMENTOS DERMATOLÓGICOS


Durante essa época, você pode realizar alguns tratamentos dermatológicos que requerem que o paciente evite a exposição ao sol, como peelings, tratamentos a laser etc. Procedimentos de depilação a laser também são indicados para esta época.


DICA 4 - HIDRATE SUA PELE!


Use o hidratante logo após o banho – ainda no banheiro – com aquele vaporzinho pós-banho, pois ajuda na penetração do creme. Use filtro solar diariamente.


DICA 5 - NÃO ESFREGUE A PELE


Evite se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele.


DICA 6 - PARA PELE OLEOSA


Se sua pele for oleosa, e acneica, evite hidratante comum no rosto, use oil-free nas áreas de maior oleosidade (rosto e tórax).


DICA 7 - A PELE DOS LÁBIOS


Os lábios também costumam ressecar muito no inverno. É importante usar hidratantes labiais para evitar rachaduras. Você pode usar Bepantol, como eu disse AQUI.

Por hoje é só! Alguém tem mais alguma dica?! Comente!
Até a próxima!
Beijos!!!
Me acompanhe também nas outras redes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *