10 DICAS PARA REAVIVAR A SUA CRIANÇA INTERIOR!

Oi galera!
Tudo bem?!
O dia de hoje é de comemoração! Com certeza, você já passou o dia de hoje brincando com os amigos, mostrando os presentes que ganhou e sendo feliz! Vem falar que você não se lembra de um brinquedo que adorou ganhar? De um momento em que se divertiu e foi feliz por fazer coisas de crianças?


Tem coisas que a gente nem se lembra mais, muitas coisas se perderam no tempo, mas se tem uma coisa que não pode acontecer é deixar a nossa criança interior morrer! É preciso recuperar a alegria, a espontaneidade, os sonhos e a ânsia pela vida! Quer saber como? Vem comigo!



O que foi bom pode sim ser resgatado! Você não pode deixar morrer a melhor época da sua vida, onde a alegria, o encanto e os sonhos falavam mais alto que qualquer coisa! Vamos exaltar a criança que você era!


DICA 1: Reconheça e entre em contato com a sua criança interior.


DICA 2: Encontra a criança que você foi um dia dentro de você. O tempo passa, as coisas mudam, mas o que amamos, o que nos marca nós guardamos, nós cuidamos e queremos estar com elas.


DICA 3: Viaje nas suas lembranças. Como era o local em que você viveu? Relaxe e tente visualizar como era esse local, suas cores, os objetos, o cheiro... Você se vê nesse local?! Tente recordar o que você pensava naquela época, o que você precisava, o que queria, os seus sonhos...  Permita-se viver a emoção deste momento.


DICA 4: Quando as coisas não forem bem, quando estiver triste, tente se sentir como uma criança que é abraçada e ouve palavras de tranquilidade, de alguém capaz de lhe transmitir paz e amor.


DICA 5: Enquanto viver, respeite as regras, mas não viva segundo elas, não deixe de realizar o que sonha, de fazer o que deseja com medo do que os outros vão pensar.


DICA 6: Proteja e defenda seus sentimentos.


DICA 7: Tenha um objeto na sua cama, seja uma pelúcia, uma boneca ou um carrinho. Quando estiver triste, precisando desabafar, converse com ele, como fazem as crianças. Nem sempre as pessoas são confiáveis...


DICA 8: Coloque uma foto sua de criança em um porta retrato e todos os olhe para a foto com carinho, transmitindo-lhe amor. Tente praticar tudo o que queria, realizar o que sonhava e ser quem você desejava.


DICA 9: Tire um dia para ir ao supermercado e comprar tudo aquilo que gosta, mas não podia. Coma doces, balas, biscoitos, chocolates sem culpas! Mas também sem exageros.


DICA 10: Sempre que possível, tire um tempo do seu dia e leve sua criança interna para passear, brincar, se divertir. Permita-se! Faça o que gosta!


“O segredo da genialidade é carregar o espírito da infância na maturidade.”
Ah e o mais importante: Feliz Dia das Crianças!
Até a próxima!
Beijos!
Me acompanhe também nas outras redes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *