PALAVRA CHAVE DO MÊS DE SETEMBRO

Olá galera!
Tudo bem?
A palavra-chave do mês de setembro tem tudo a ver com o colorido das flores que logo, logo vai chegar com a primavera e com a campanha do mês (SETEMBRO AMARELO) que tem como objetivo chamar a nossa atenção para a prevenção do suicídio.



Quer refletir e saber mais sobre a palavra-chave escolhida para esse mês?! Vem comigo!

A palavra escolhida é VIDA!
“O conceito da palavra vida parece muito simples. Podemos dizer que é o período de tempo que vai desde o nascimento até a morte de um ser vivo seja do mundo animal, vegetal ou qualquer outro que apresente estruturas de condições de existência como as bactérias, os fungos etc. De uma forma mais empírica podemos relacionar o conceito com a biologia e defini-la como a capacidade que possuem os seres vivos para desenvolver-se, reproduzir-se e manter-se em um determinado meio ambiente, ou ainda ao longo dos anos, evoluir.


Essa capacidade dos seres vivos é o que os diferencia dos objetos. Cada grupo de seres vivos desenvolve essas capacidades de formas diferentes embora tenham a mesma estrutura. Determinados seres vivos nascem de ovos, vivem naturalmente poucos meses, outros vivem mais tempo e nascem após um período de gestação, outros nascem dentro de um ambiente sem necessidade de outro para gerá-lo mas todos partem da mesma base: Nascimento, desenvolvimento e morte.


O conceito de vida se confunde ao reunir definições religiosas, científicas ou filosóficas sobre o inicio ou final desta. Cientificamente a vida acaba com a morte mas por exemplo em algumas crenças religiosas a vida não acaba com a morte e sim, se renova com ela. No catolicismo a vida começa com a concepção, por isso esta religião condena o aborto. Em algumas outras perspectivas a vida só começa com o nascimento e em outras a vida como dito anteriormente, não termina com a morte. Vida em geral reúne uma série de conceitos que permitem a adaptação do ser vivo ás condições e capacidades básicas de sobrevivência para gerar outra vida, agir, e manter-se vivo.


De todos modos o conceito de vida não pode ser tomado como uma verdade absoluta: Condição essencial dos seres vivos, estado intermediário entre nascimento e morte, momento de transição… Cada uma das formas de entender a vida apresenta suas razões particulares. Mas para utilizar a definição de forma mais genérica usemos o conceito da biologia e definamos a vida como a capacidade das estruturas moleculares de estabelecer material necessário para sobreviver em um ambiente que apresente condições favoráveis à existência.”


Desejo um mês cheio de vida para você!
Até a próxima! Beijos!
Me acompanhetambémnasoutrasredes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *