PALAVRA-CHAVE DO MÊS DE JULHO

Olá galera!
Tudo bem?! 
Diante de tudo o que estamos vivendo por causa da pandemia e em várias outras situações da nossa vida, precisamos insistir e não desistir dos nossos sonhos e daquilo que queremos, precisamos ter muita força de vontade e continuar seguindo em frente, ou em busca do que a gente quer.



É exatamente por isso que eu escolhi a palavra-chave que vai no inspirar  durante todo esse mês! Quer saber qual é?! Vem comigo!
A palavra-chave do mês é: Persistência!
“A persistência mostra a capacidade de perseverança das pessoas que têm tenacidade e força de vontade. Isto é, tem as ideias muito claras e lutam para conseguir aquilo que se propõem porque são conscientes de que quem vence de verdade nesta vida é aquele que se levanta todas as vezes que cai. Ou seja, a verdadeira chave do sucesso pessoal e profissional está baseada na persistência de lutar por um objetivo além dos obstáculos.


O mais comum é não conseguir tudo aquilo que se propõe a fazer na primeira tentativa, entretanto, sempre existe um plano B e C. Por isso, é importante procurar caminhos diferentes para chegar a um mesmo ponto, ou inclusive, adaptar um objetivo a sua realidade e às suas circunstâncias pessoais. Convém encontrar o equilíbrio no idealismo para ter os pés no chão e integrar um plano de ação nas condições ideias.


As pessoas que, por exemplo, vencem no campo de trabalho são profissionais que já apresentaram alguns fracassos em seu currículo, mas são conscientes que podem aprender com seus erros e assim poder levantar-se. Ser persistente é sinônimo de saber o que quer e lutar por um objetivo quando sabe que tem uma vocação Professional. Da mesma maneira, a persistência também pode acontecer em outras áreas da vida, por exemplo, no amor.


Entretanto, para ser persistente com inteligência emocional é importante aprender a diferenciar os objetivos que dependem cem por cento de si mesmo dos objetivos que não dependem de si para não frustrar-se por querer algo que se torna impossível. Por exemplo, no amor, ninguém manda no coração do outro. E com frequência, uma retirada a tempo ou então aceitar a realidade é uma questão de vitória. Persistir a um objetivo que não depende de si mesmo é motivo de sofrimento e, por isso, deve ouvir os sinais que a vida dá, como diante de um amor não correspondido.


Além disso, para persistir é necessário descansar para poder repor as energias, refletir e meditar sobre um plano de ação que se conecte com um projeto de vida ideal em termos de felicidade.”
E aí, bora persistir até sair dessa ou até alcançar os nossos ideais?!
Até a próxima!
Beijos!

Me acompanhetambémnasoutrasredes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *