PALVRA-CHAVE DO MÊS DE OUTUBRO

Olá galera!
Tudo bem?
Diante de muitas mulheres que estão travando uma luta contra o câncer de mama, que é a bandeira da Campanha do mês: OUTUBRO ROSA e de toda essa situação que o mundo está vivendo, a palavra-chave do mês não poderia ser diferente!

Um incentivo à esperança, afinal, tudo isso vai passar e o melhor vai acontecer! Quer saber qual é a palavra? Vem comigo!

A palavra do mês é CRER. Afinal, nós devemos e precisamos crer que tudo isso é uma fase e logo, logo dias melhores chegarão!
“A palavra crer que tem como principal sinônimo acreditar se refere às ações que são extremamente frequentes entre os seres humanos e que consiste: na aceitação de algo verdadeiro o certo (creio em tudo que minha mãe diz), na suposição ou pensamento que se tem sobre algo (eu cria que iríamos ganhar o jogo), em ter fé sobre algo ou alguém (cremos em Deus) e na confiança depositada em alguém (creio que meu advogado me livrará deste fato).


Sem dúvida, a crença, em determinadas doutrinas ou ideais, são especialmente religiosas e é uma característica típica dos seres humanos. Quando se trata de crer em uma religião, a fé costuma ser a base que sustenta tais crenças. Ou seja, mesmo que a ciência comprove algo, a fé em Deus é maior que tudo e professa essa crença. Já em outras questões que não tem a ver com religião, a fé é importante para tratar questões de confiança, respeito e proximidade com a pessoa que nos convida a crer em algo.


Todas as pessoas precisam crer em algo, muitas vezes não importa em que ou como, o mais importante é acreditar de fato em algo e dar total crédito a questão. Tudo o que se crê está relacionado às suas próprias convicções e aos valores morais que seguem ou que estão embutidos oportunamente. Neste sentido, é fundamental a educação recebida por parte da família e da escola, e claro, das experiências vividas.


Além disso, há outras influências externas que podem intervir na crença das pessoas, como é o caso da pressão imposta por parte do poder político ou de qualquer outro grupo em exercer autoridade sobre o outro e influenciá-lo em crer no que quer.”
E você, está crendo em você mesmo? Em dias melhores? No que você está crendo?!
Até a próxima!
Beijos cor de rosa!!

Me acompanhetambémnasoutrasredes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *