OLIMPÍADAS RIO 2016 - #1 HISTÓRICO: O QUE É, COMO SURGIU

Oi galera!
Tudo bem?!
As olimpíadas já estão aí, daqui a sete dias tem início no Brasil o maior evento esportivo do mundo! Atletas do mundo inteiro vão vir para o nosso “país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza”!

Esse é um dos assuntos mais comentados dos últimos dias, mas alguém sabe o que é, como surgiu?! Vem comigo que eu te conto tudo!!


O QUE É UMA OLIMPÍADA?
É um evento desportivo que acontece de 4 em 4 anos e reúne atletas de quase todos os países do mundo que competem inúmeras categorias. Os 3 primeiros colocados ganham medalhas: de ouro (primeiro classificado), prata (segundo classificado) e bronze (terceiro classificado).



QUANDO COMEÇOU?
Os primeiros jogos foram realizados há mais de 2700 anos a.C como uma celebração e tributo aos deuses na Grécia Antiga. Os jogos foram exterminados pelo imperador Teodósio I.


Em 1986, o Barão de Coubertin, recuperou o jogos tentando reavivar os espírito das primeiras olimpíadas, que passaram a ser disputadas de 4 em 4 anos, assim como era na Grécia. As olímpiadas só foram interrompidas apenas pelas duas Grandes Guerras Mundiais. No início, os jogos eram disputados por atletas amadores, no século XX, a competição foi aberta a atletas profissionais.


Mais que um grande evento esportivo de grande visibilidade para o mundo, os jogos olímpicos foi usado como espaço para confrontos políticos e reivindicações, mas também como exemplo de aproximação e reconciliação entre os povos, de que os Jogos Olímpicos pretendem ser símbolo. Além disso, é um evento para que os atletas busquem superar os próprios limites, assim, a cada olimpíadas serem alcançados novos recordes.

Muito mais que um evento esportivo, é um espetáculo de força, garra e conquista!

Veja mais sobre as olimpíadas:

- A TOCHA OLÍMPICA

E aí, sabiam dessa história?! Comentem!
Até a próxima!
Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *