5 DICAS PARA TER UM 2017 FANTÁSTICO!

Oi galera!
Tudo bem com vocês?!
Primeiro post do ano não poderia ser diferente. Além de desejar muitas coisas boas para o ano que se inicia, eu desejo que todos consigam seguir todos os dias com a autoestima lá em cima, com muita saúde e realizações!


Independente de superstição, religião ou crenças, não dá para negar que o ano novo nos deixa inquietos e nos faz refletir sobre as conquistas e decepções do ano que passou, e nas oportunidades do ano que se inicia. Podemos viver de um jeito novo, aceitar e as frustrações ajuda a seguir em frente, desapegar do que for desnecessário e viver de um jeito pleno, e feliz. Foi pensando nisso que eu trouxe 5 dicas de hábitos que vão te ajudar a ter um ano bom e viver de bem consigo e com os outros! Vem conferir!


1- FOQUE NO PRESENTE

Ficar remoendo o passado, não vai fazer com que ele mude, lembranças boas são bem vindas, mas sofrer por algo que já passou, não te faz bem. Além disso, não idealize o futuro, antes ser surpreendido, do que se decepcionar por não acontecer aquilo que desejava. Viva e agradeça o hoje, o agora.



2- PRESTE ATENÇÃO NOS SEUS LAÇOS AFETIVOS 
Valoriza quem te valoriza. E além disso, saiba que um olhar sincero, um abraço acolhedor ou uma conversa compreensiva, têm muito mais valor do que presentes materiais. Cerque-se de pessoas que realmente se interessem por você, que se preocupam e te cuidam. Pratique a reciprocidade.



3- TENHA SEMPRE UM TEMPO PRA VOCÊ
Reserve um tempo para você descansar, se cuidar ou estar só consigo mesmo. Você pode sair para caminhar, fazer ioga, dançar, entrar em contato com a natureza, ouvir uma música ou ler um livro. Esses momentos são importantes para se conectar com seu interior e perceber seus sentimentos.



4- CUIDE DO SEU PSICOLÓGICO E EMOCIONAL
Não tenha atitudes precipitadas, não tome decisões por impulso. Pense 10 vezes se necessário, reflita suas relações com as pessoas e sua reação diante das situações que se colocam em sua vida. Raiva, rancor e tristeza evocam feridas profundas que precisam ser investigadas e resolvidas. Só com essa observação e esse autocontrole se mantém constante a vontade de melhoria para deixar a vida mais leve e feliz.



5- SEJA GRATO
Muitas vezes, o passado nos frustra e o futuro nos deixa ansiosos, e assim, deixamos de aproveitar e valorizar o presente. Expectativas demais, reclamações demais prejudicam a energia da vida, é por isso que mesmo que as coisas não saem do jeito que desejamos, é preciso aprender a ser grato. A gratidão é o grande segredo das pessoas que vivem felizes, ela nos permite superar sofrimentos e seguir em frente. Seja grato pelo o que conquistou, e também o que não se conquistou, seja grata pelo o que você é o tem, o que pode ter.


Tenha um olhar sincero e grato para si, é importante se autoconhecer, despertar para uma vida mais plena e viver intensamente cada segundo. Não se menospreze, não se compare, olha para você e descubra suas limitações, tente superar seus medos e não perca as oportunidades de ser alguém melhor. Para dar o primeiro passo, não deixe de conferir as atitudes que podem te ajudar a fazer de 2017 para um ano fantástico! Confira:

- 10 DICAS PARA AUMENTAR SUA AUTOESTIMA

Espero que tenham gostado! E que continuem comigo ao longo desse ano e dos muitos que ainda hão de vir! Até mais! Beijos!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *