NA PRÁTICA A TEORIA É OUTRA...

"Não se importe, não se apegue, não ligue, não procure, não fique em cima, não seja disponível… E verá como tudo se torna mais fácil.”. Se você nunca ouviu essa frase, ou “gruda que pisa e pisa que gruda” ou coisa parecida, de alguma pessoa mais velha, mais “experiente” que você, em relação aos seus relacionamentos enrolados, espere e ouvirá!

Isso parece não ter sentido, mas vai por mim, depois de um tempo, a maturidade vem e acaba percebendo que sim, que em partes, isso é verdade. Tem pessoas que só depois que você age dessa maneira que passam a te perceber, mas como toda regra tem sua exceção, não é agindo assim que você vai chamar a atenção ou conquistar “aquela pessoa”.

Quando você gosta/ama, nada disso é fácil fazer... Afinal, como não se importar com a pessoa que de alguma forma você gosta, ou mexe contigo?! Como não se apegar, à pessoa que apesar de todos os pesares te faz bem, te faz sorrir e te faz querer ser melhor? Como não ligar, e não procurar a tal pessoa pra dizer um oi ou saber como está?! Como? Se ela te faz tanta falta? Como não estar disponível pra pessoa que você quer e que está a te procurar?

Quando você gosta/ama, mesmo que a pessoa te deixe de lado, e apareça depois de um tempo, você não vai se importar quando ela aparecer, vai ser a mesma felicidade de sempre, o coração vai disparar e se torna inevitável dizer “não”, suas forças ficam nulas diante do desejo. E quer a minha opinião?! O melhor a ser feito é seguir seu coração.

Não siga todas essas teorias, afinal, na pratica nem tudo é teoria e na teoria, tudo é mais fácil... Acho que o melhor a fazer, é ser você, com responsabilidade e consciência. Se quer ligar, ligue! Se que procurar, procure! Se quer demonstrar o que você sente, demonstre! Mas não se humilhe!

Acho que a experiência só vem com as tentativas. Pra aprender é preciso viver, sendo assim, quebre a cara, arrisque, tente a sorte e se dê a chance... Sofrer é inevitável e isso te faz forte. Apesar de o orgulho proteger, ele também faz perder, e perder o que você gosta/ama é burrice!

Então fuja às regras, faça aquilo que você acha correto, sempre ciente das consequências que seus atos podem ter. “faça que os erros te façam crescer, na dúvida escolha o melhor pra você”. Na teoria a prática é outra!

Por Luana C. de Carvalho
FOTO:https://pixabay.com/pt/executando-caber-ao-ar-livre-588709/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *