#1 HALLOWEEN - O QUE É?

Oi galera!
Tudo bem com vocês?
Animados para o Halloween?!
A partir de hoje até o dia 31, as postagens vão ser relacionadas a esse tema!


Pra quem não conhece, hoje vou falar um pouco sobre o que é, amanhã  e depois teremos muito mais!! Ficaram  curiosos?! Vem comigo!!!
Mais conhecido no Brasil como o Dia das bruxas, o Halloween é uma festa tradicional e cultural, que ocorre principalmente em países de língua inglesa, mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como origem as celebrações dos antigos povos Celtas.


No dia 31 de outubro, as crianças colocam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”. Caso a pessoa não dê doce, ele está sujeito à alguma travessura. As crianças terminam a noite com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.

Os símbolos, por serem relativos à morte, são elementos e figuras assustadoras. Os mais comuns desta são: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.


No Brasil, a comemoração é recente. Veio sobre a influência da cultura americana, vinda pela televisão e pelos cursos de língua estrangeira. A valorização e comemoração do Halloween é uma forma vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.


E vocês, curtem o Halloween?! O que acham da comemoração aqui no Brasil?!
Comente aqui! Estou esperando!
Beijos! Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *