10 DESVANTAGENS DE MORAR EM CIDADE PEQUENA

Oi galera!
Tudo bom?!
Há alguns dias fiz o post sobre o lado bom de se morar numa cidade pequena e postei aqui as 10 VANTAGENS que o tempo me mostrou.

Mas, nada é perfeito, e assim como ser moradora de uma cidade pequena tem suas vantagens, às vezes tais vantagens dão lugar aos pontos negativos.

É por isso que hoje vou fazer o contrário, vou falar das desvantagens de morar numa cidade pequena. Bora conferir?!


1- Poucas opções de lazer, cursos, empregos e lojas
2- Todo mundo sabe sobre sua vida, sobre o que você faz e espalha isso (sendo verdade ou não)
3- As coisas, como roupas e filmes, demoram a chegar na cidade
4- As pessoas acham que você é caipira
5- Quase nunca tem eventos importantes
6- Denominam que você mora no "buraco", “lugar onde Judas perdeu as bostas”, "vila", "fim de mundo", etc.
7- Falta variedade de transporte para chegar e sair (na minha cidade não tem aeroporto)
8- Não existe concorrência, uma pessoa é dona de duas ou mais lojas.
9- A sua família influencia em quase tudo na sua vida
10- Algumas coisas ficam paradas no tempo, não evoluem.


E aí?! concordam comigo ou vocês encontraram outras desvantagens?!
Até a próxima! Beijos!


3 comentários:

  1. Isso é verdade, de não ter lugares assim que salve o nosso dia. Os eventos hoje em dia estão indo mais para aquelas cidades grandes, eu sei como é, pois aqui na minha nunca tem nada haha.
    Sucesso...Um grande beijo!!


    www.falaguriablog.com.br   |    FanPage   |   @Falaguriablog 

    Quer ter um layout exclusivo por menos de 100 reais? Aproveite a promoção vai até dia 10/12/15.
    Solicite orçamento através do e-mail juliablogdesigner@gmail.com ... Caso queira ver uns trabalhos feitos, solicite!

    ResponderExcluir
  2. E dependendo da região o custo de vida é mais alto dl que na capital. Sou de sao paulo e agora estou em uma cidade super pequena na bahia é tudo muito caro e longe de uma cidade para outra

    ResponderExcluir
  3. Após sair há 5 anos atrás da metrópole de Recife para uma cidade do interior do Mato Grosso do Sul, hoje um dos meus maiores desejos na vida é voltar. A vida no interior é muito pacata, parada, tediosa, monótona, com poucas ou quase nenhuma opções de diversão e lazer, falta de especialidades médicas, falta de acesso a boas oportunidades de emprego, sem vida cultural, etc. Eu prefiro a agitação e as variedades da cidade grande. Uma cidade viva, cultural, gastronômica, turística, festeja, tecnológica... Apesar dos desafios que existem uma cidade grande, ainda sim eu prefiro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *