FUTEBOL: COISA DE MENINO?!

Que nada! Marta é a prova viva que futebol também é coisa de menina!

No amistoso que aconteceu em Natal - RN, na noite dessa quarta feira, 9, o a seleção brasileira goleou o Trinidad e Tobago por 11 a 0. Marta, a camisa 10, marcou 5 gols para o Brasil.

Com o feito, a jogadora superou um dos jogadores mais consagrados de todos os tempos, o rei Pelé que somava um total de 95 gols. Ela se tornou a maior artilheira da história da seleção brasileira, com 98 gols marcados.

Além de ser a atleta mais consagrada da seleção feminina, com cinco troféus de Melhor Jogadora do Mundo, no amistoso, outro marco,  'Rainha'  vestia a camisa 10 pela 100ª vez!

Mas o reconhecimento do futebol feminino não é o suficiente, com o objetivo de virar o jogo, dar suporte aos clubes e incentivar as meninas a jogarem bola sem medo, a jogadora criou a Copa Rainha Marta de Futebol Feminino. A copa oficializada este ano pela Federação Alagoana de Futebol. As competições tiveram teve início em novembro, em Alagoas, Maceió, e contou com a participação de 8 times.

Assim, Marta e meninas do futebol, deixam os brasileiros cheios de motivação para torcer! Como não se orgulhar dessas meninas que lutaram e ainda lutam para o futebol feminino brilhar?!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *