COMO SE DAR BEM NOS ESTUDOS

Oi galera!
Tudo bem?
Como dizem por aí, o ano do brasileiro só começa depois do carnaval. E nessa segunda-feira, nada de preguiça!


Trouxe algumas dicas para você começar o ano letivo com o pé direito e assim não ter surpresas desagradáveis no final do ano!
Bora conferir?


1- Anote tudo!
Anote o que o professor fala na hora da explicação e o que está no quadro. Vai que o professor cobre naprova o que estava no quadro e o que ele falou?

2- Faça revisões!
Fique em dia com a matéria e não estude somente na época das provas. Quando o professor passar matéria, no dia seguinte ou no fim de semana, dê uma olhadinha no caderno. #0 minutos já são o suficiente!

3- Leia e releia!
Ler uma, duas, três vezes o mais vezes é importante para ter certeza de que não tem nada errado e inconscientemente, você vai guardando a matéria.

4- Não fique com dúvidas!
Surgiu uma dúvida, procure o professor, um amigo ou pesquise. Se ficar com dúvidas, você pode se enrolar na continuação da matéria, pesquise vídeo-aulas no youtube, explicações no google ou pessoas que dominem o assunto.

5- Nada de vergonha!
Se a dúvida surgiu, não tenha vergonha de levantar a mão e perguntar ao professor. Se a vergonha não deixar, pergunte a um amigo que tenha entendido, ou no final da aula, vá até o professor e tire sua dúvida!

6- Não deixe nada para última hora!
Logo que o professor passar um trabalho, procure adiantá-lo, se ele marcar uma prova, vá estudando, não deixe para a última hora, você pode se atrapalhar, um trabalho feito às pressas pode ficar mal feito, um revisão pra prova feita às pressas, na hora da prova pode te dar “um branco” e isso não é bom.

7- Seja organizado!
Estude num lugar calmo e sossegado, tenha uma agenda para anotar seus compromissos, avaliações e trabalhos. Organização é tudo!

8- Divida seu tempo!
O dia tem 24 horas, saiba dividir entre as 8 horas de sono, hora de estudos, hora de descanso, etc. Por mais que você tenha que estudar, você também tem que viver!

Vamos nos organizar e se dar bem esse ano?!
Até a próxima! Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *