TURISTANDO: PASSEIO EM TIRADENTES - MG

Oi galera!
Tudo bem com vocês?!
Hoje vou contar sobre o meu passeio do fim de semana, fomos fazer um tour em Tiradentes – MG.

A cidade é super aconchegante, possui exemplares de arquitetura civil do século XVIII, casarões e muitas histórias nos seus becos e vielas.
A Cidade foi fundada por volta de 1702. Terra de Joaquim José da Silva Xavier, o "Tiradentes".  Conhecida como o local onde se tramou a Inconfidência Mineira, é uma das cidades históricas de Minas que mais atrai turistas. Tirei algumas fotos para conferirem um pouco do que vi  por lá...


Várias ruas da cidade contam com calçamento singular, em pedra Capistrana. Por isso, se for visitar, aconselho que vá de tênis ou rasteirinha!


Você pode fazer um passeio de charrete, com guias que vão te contando tudo sobre a história cidade. Você encontra várias dessas por lá!




Chegamos na cidadezinha e estava no encerramento da Mostra de Cinema. Um festival cinematográfico que acontece anualmente na cidade, com o objetivo de incentivar e difundir o cinema brasileiro, é aberta a possibilidade de qualquer produção nacional se inscrever para a seleção. São oferecidas oficinas, debates, seminários, shows, etc.





Aqui são algumas fotos que tirei dos lugares por onde passei...
























E vocês, já vistaram Tiradentes?! Comente como foi!
Quem não foi, comente o que achou da cidade!
Até a próxima! Beijos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *