5 DICAS PARA O OUTONO!

Oi galera!
Tudo bem com vocês?!
Hoje começa o outono, estação do ano em que aumenta a incidência de ventos, acontece a redução gradativa das temperaturas e a diminuição da umidade do ar.


Fatores que exigem alguns cuidados com a saúde, com a pele e com o corpo! É por isso que eu trouxe 5 dicas para o seu outono ser tudo de bom! Pega papel, caneta, vem comigo e anote!!!

1- Se hidrate!
A hidratação é uma preocupação mais intensa no verão, mas no outono não pode ser diferente. Apesar das temperaturas serem mais baixas, o ar no outono fica mais seco, por isso, se hidratar é essencial.


2- Não fique por muito tempo em lugares fechados!
É difícil pra quem estuda, trabalha ou precisa estar em locais assim diariamente, mas sempre que possível, saia, respire “ar puro” ou abra as janelas e permita que o ar se renove. No outono, a proliferação de alguns vírus é maior, lugares fechados favorecem isso ainda mais.

3- Lave sempre as suas mãos!
A todo momento estamos em contato com objetos diversos, a higienização das mãos evita a transmissão de doenças respiratórias e gastrintestinais, como diarreia. Lave-as sempre! Principalmente após usar o banheiro, mexer com dinheiro, chegar da rua e antes das refeições. Obs.: Isso deve se tornar um hábito em todas as estações!

4- Tenha uma alimentação balanceada!
Um boa alimentação garante a imunidade do seu corpo, isso deve ocorrer durante todo o ano. Como as síndromes gripais, são mais comuns durante a estação, acometem principalmente crianças e idosos por conta do sistema imunológico frágil. Dê preferência a frutas, legumes, verduras, grãos e carnes magras. Veja nossas dicas de alimentos para aumentar a imunidade.
Lembre-se: Ter uma alimentação equilibrada com os nutrientes e vitaminas necessárias evita que o corpo fique suscetível a contaminações.


5- Hidrate sua pele!
Com a chegada desta estação, é comum que a pele fique mais ressecada, podendo causar rachaduras e irritações. Evite banhos muito quentes e use hidratantes específicos para a sua pele do rosto e para o seu corpo.








E aí, alguém tem mais alguma dica? Comente!
Até a próxima! Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *