DICAS PARA A PRIMEIRA VIAGEM DE AVIÃO #2

Oi galera!
Tudo bem?!
No post de ontem, eu falei sobre a bagagem e os documentos necessários para a viagem de avião (AQUI), animados para continuarmos com o nosso guia prático?!


Hoje as dicas são sobre o que você deve fazer no aeroporto, no voo e no desembarque! Bora conferir? Vem comigo!


- O AEROPORTO
Para viagens dentro do Brasil, o ideal é chegar ao aeroporto pelo menos duas horas antes do horário do voo para poder realizar todos os procedimentos sem correria. Para voos internacionais, chegue com no mínimo três horas de antecedência.
Quando chegar no aeroporto, procure pelo balcão de check-in da sua companhia aérea em que irá viajar para fazer o check-in.

- O CHECK-IN
Momento em que você vai apresentar o seu documento de identificação. Se possível, leve o bilhete da passagem aérea emitido no momento da compra (chamado também de e-ticket), para ser mais rápido e facilitar a vida do atendente.

Você vai entregar a mala grande no check-in. Ela será pesada, identificada e despachada. O funcionário lhe entregará o cartão de embarque com informações sobre o seu voo. Guarde bem este papel, pois ele garante sua entrada no avião.




- O EMBARQUE NO AVIÃO
Depois de ter feito o você deve procurar o local de embarque. Há um salão para Embarque Doméstico (voos dentro do Brasil) e outro para Embarque Internacional (voos para o exterior). É obrigatório passar pelo detector de metais, tire os objetos metálicos que portar (chaves, moedas, cinto). Eles devem passar junto com a bagagem de mão no raio-X. Após isso, é a hora de procurar pelo portão de embarque, cujo número está indicado no cartão.



- NO AVIÃO
Ao entrar no avião, procure por seu assento assinalado no cartão de embarque. Os comissários de bordo explicarão os procedimentos de segurança. Durante a viagem, será servido algum lanche e bebidas, mas se o voo for longo, o melhor é alimentar-se bem antes ou levar petiscos a bordo. Lembre-se: os aparelhos eletrônicos devem ser desligados na hora do pouso e da decolagem. O celular precisa permanecer o tempo todo desligado ou no modo avião. É proibido fumar a bordo. Se quiser, pode tirar fotos dentro do avião para registrar o momento, só procure não incomodar os demais passageiros.


- O DESEMBARQUE
Quando chegar ao destino final e sair do avião, você deve ir até a área de desembarque e procurar a esteira assinalada com o número do seu voo. Se tiver dúvida, basta seguir as pessoas de seu voo. Fique atento a sua mala, antes de pegá-la, confira se realmente a sua. Caso não consiga pegar sua bagagem na primeira vez, ela passará de novo.

Não deixe de acompanhar as dicas! Amanhã vou falar sobre alguns termos que podem te deixar em dúvida! Se quiser fazer alguma pergunta ou tiver mais dicas comente!
Até a próxima!
Beijos!!


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *