DICAS PARA A PRIMEIRA VIAGEM DE AVIÃO #3

Oi galera!
Tudo bem?!
Quem está acompanhando o nosso guia prático para tripulantes de primeira viagem, sabe que hoje vamos falar sobre alguns termos que podem te deixar em dúvida. Quem não acompanhou pode ver as primeiras dicas (AQUI) e as segundas (AQUI).



Depois de estar sabendo tudo sobre bagagem, os documentos necessários, o que você deve fazer no aeroporto, no voo e no desembarque, só falta você saber o significados de alguns termos para estar preparado para viajar! Bora conferir? Vem comigo!



- O que é TURBULÊNCIA?


 Quando o avião balança devido ao movimento do ar na atmosfera. É mais comum quando se ultrapassa uma nuvem de chuvas, pode ser causada pela mudança brusca na temperatura, na velocidade ou na pressão do ar. Aparentemente é assustador, mas as aeronaves são construídas para aguentar as intempéries do tempo, suportar raios e relâmpagos. Apenas permaneça sentado e afivele o cinto até que o voo seja normalizado.





- O que são VOOS COM CONEXÃO? 

Quando o passageiro vai desembarcar da aeronave em outra cidade e embarcar em outro avião rumo ao destino final. Se este for o seu caso, siga as indicações dos agentes aeroportuários. Eles indicam aos “passageiros em trânsito” o portão e o horário de embarque do próximo voo. Nos voos nacionais, as malas são transferidas para outra aeronave pelos próprios funcionários da companhia aérea.


- O que são VOOS COM ESCALA?

 Quando o avião vai aterrissar em uma ou mais cidades antes do destino final, para desembarque e embarque de outros passageiros. Porém, não é preciso deixar a aeronave.





- O que faz uma os comissários?


As aeromoças ou comissários de bordo, tem como primeira obrigação servir aos passageiros, especial crianças desacompanhadas, a limpeza da aeronave durante o voo e caso necessário dar os primeiros socorros, para isto tem que fazer cursos preparatórios. É necessário também que fale inglês, ter habilidade para lidar com pessoas e preparo para auxiliar em casos difíceis em caso de acidentes.








Espero ter esclarecido! Mas se quiser fazer alguma pergunta ou tiver mais dicas, comente!
Até a próxima!
Beijos!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *