SEMANA SANTA EM SÃO JOÃO DEL - REI #2

Oi galera!
Tudo bem?
O post de hoje é recheado de fotos! Como contei AQUI, a Semana Santa de São João del-Rei é considerada a mais tradicional do Brasil.


A cidade mantém viva a tradição, conservando as antigas características barrocas, as músicas eruditas da orquestra Ribeiro Bastos. Quer ver como foi?! Vem comigo que eu te mostro!!

A Semana começa com o Domingo de Ramos, representando a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Mais fotos AQUI.





De Quarta-feira Santa até Sexta-feira Santa na hora do Descendimento da Cruz, as igrejas do centro histórico ficam abertas à visitação. Nelas se montam “passos” e cenas da Paixão e do Novo Testamento, bem como as imagens titulares das igrejas também estarão expostas ao público. Mais fotos AQUI.



Na Quinta-feira Santa acontece o Lava pés. O bispo relembra a última ceia, e, reproduzindo Jesus, lava os pés de 12 pessoas, nesse ano, coroinhas da paróquia, representando os doze apóstolos. Mais fotos AQUI.



Na Sexta-feira Santa, é realizado o Descendimento da Cruz, na escadaria da Igreja de Nossa Senhora das Mercês. Na cidade, mantém- se viva a imagem da Verônica, mulher que limpou o rosto de Jesus em um véu, enquanto Ele caminhava até o Monte Calvário. Em seguida, segue a Procissão do Enterro. Mais fotos AQUI.




E aí, gostaram? Como é na cidade de vocês?! Comentem!
Até a próxima! Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *