14 BENEFÍCIOS E UTILIDADES DO ÓLEO DE CÔCO PARA A PELE

Oi galera!
Tudo bem?!
Depois de falar dos benefícios do Óleo de Coco para os cabelos AQUI, e dar receita de duas hidratações: RECEITA 1 e RECEITA 2, hoje vou falar dos benefícios do óleo para a pele.


Por ser um óleo rico em vitaminas, lipídios e proteínas, ser um bactericida e antifúngico natural com alto poder hidratante e facilmente absorvido pela pele, o óleo de coco é considerado mais potente que muito produto de grife por aí. Duvida? Vem comigo que eu te conto!

1-  HIDRATANTE 
O Óleo de Coco pode ser usado como hidratante para rosto e corpo! Ele chega até mesmo a camadas mais profundas da pele e é absorvido rapidamente pela pele e não te deixa com a sensação de oleosidade, sabe?  No rosto, você pode aplicar como teste na região dos olhos, o óleo é leve e vai ajuda muito essa região mais delicada do rosto. Para o corpo, você pode misturar partes iguais de óleo com a do seu hidratante para potencializar o tratamento.


2- REMOVEDOR DE MAQUIAGEM
Isso mesmo! Sabe aquela make a prova d’água? Está aí um demaquilante perfeito! Ele pode ser aplicado diretamente no rosto ou com um algodão. Basta você aplicar uma quantidade generosa do óleo de coco sobre a pele maquiada e seca, faça suaves movimentos circulares massageando a pele até que a maquiagem se dissolva no óleo. Quando sentir que toda a maquiagem foi dissolvida, remova o óleo e lave o rosto como de costume.

 Quando for tirar o rímel, deixe sobre os cílios alguns segundos, e o produto sairá sem esforço algum! O óleo é um solvente polar, a substância apolar tende a se dissolver em um solvente apolar e o melhor, ele não agride e nem ressecar a pele, ponto positivo principalmente para as pessoas de pele sensível que, geralmente, sofrem com ardências ao utilizar demaquilantes.

Dicas extras:
2.1- você pode deixar um pouquinho de óleo na base dos cílios, ela pode ajudar no crescimento deles!
2.2- Se você estiver fazendo algum tratamento facial (como peelings químicos, aplicação de Vitanol A ou qualquer outro cosmético cuja substância ativa seja o ácido retinóico) e não pode usar produtos que contenham álcool no decorrer do tratamento, o Óleo de Coco pode ser uma alternativa segura e barata já que o álcool é um ingrediente comum na maioria dos demaquilantes de preço mais acessível.


3- PARA PREVENÇÃO E MELHORA DE MARCAS NA PELE
Sabe aquelas cicatrizes e manchas na pele, incluindo as temidas estrias?! O Óleo de Coco ajuda a preveni-las. É um processo mais demorado, mas quem usou garante que funciona! É um tratamento barato e que pode ser usados pelas grávidas, que não podem encarar um tratamento clínico!

4- HIGIENIZADOR FACIAL
Pode parecer estranho, mas funciona muito bem até mesmo para peles oleosas! Aliás, o poder de limpeza deste método é tão intenso que seu uso frequente não é indicado para quem possui a pele do rosto ressecada.

Para a higienização, basta aplicar uma quantidade generosa de Óleo de Coco sobre o rosto ainda seco e massageie com delicadeza e atenção por cerca de 3-5 minutos. Faça isso principalmente na zona T: testa, nariz e queixo. Se quiser, pode deixar o óleo repousar sobre a pele por 10-20 minutos. Para retirar, umedeça uma toalhinha em água morna (a temperatura morna é essencial!) e remova o óleo de seu rosto com delicadeza, não precisa pressionar. Depois disso, aplique seu hidratante facial e/ou aproveite o mesmo óleo e aplique uma pequena quantidade para devolver a elasticidade à pele. Por ser uma limpeza de pele profunda, não exagere, faça uma vez por semana ou de 15 em 15 dias, teste e perceba o que sua pele requer!

5- ESFOLIANTE CORPORAL E FACIAL
Para o esfoliante, deixe o óleo de coco na geladeira até ficar sólido, no tempo de frio, ele já vai estar na textura ideal. Os ácidos graxos presentes na composição do óleo de coco já atuam como renovadores celulares, mas para potencializar o efeito da esfoliação, basta misturar ingredientes bem simples que você tem em casa! Dentre eles, você pode optar por açúcar, pó de café, aveia ou fubá. Basta misturar e aplicar massageando a pele. Você pode aplicar o esfoliante com a pele seca, mas se preferir uma esfoliação mais suave, aplique sobre a pele úmida. Após aplicar a mistura, deixe agir de 5 a 10 minutos e depois lave o corpo ou o rosto como de costume.


6- PARA MÃOS RESSECADAS
Para isso, você deve reservar de 15 a 20 minutos do seu dia para ficar com o repousando sobre as suas mãos. É uma ótima saída para quando você acabar de fazer tarefas manuais as quais envolvem produtos de limpeza. Passe o óleo e aproveite esse tempinho que ele repousa nas suas mãos para relaxar e descansar.


7- PREPARATÓRIO PARA DEPILAÇÃO
Isso mesmo! Substitua o creme de barbear e o sabonete! Aplique Óleo de Coco! Ele amacia os pelos, hidrata a pele e por ser um antimicrobiano, ele também ajuda contra possíveis infecções. Basta aplicar na pele úmida ou seca e depilar normalmente! Se optou por aplicar com a pele seca, você deve utilizar uma quantidade generosa do óleo de Coco.

8- LOÇÃO PÓS SOL
Dependendo do grau da queimadura, o Óleo de Coco pode ajudar a diminuir a ardência, além de ser calmante e suavizante, ele vai ajudar a evitar o ressecamento que descasca a pele, e assim, prolongar o bronzeado. DICA DA BLOGUEIRA: Você pode misturar algumas gotas de óleo essencial de Lavanda ao Óleo de Coco, pois ele é um ótimo cicatrizante!


9- CICATRIZAÇÃO DE TATUAGEM 
É muito parecido com o benefício 8, mas para a cicatrização, você deverá misturar algumas gotas de óleo essencial de Lavanda ao Óleo de Coco.

10- MÁSCARA DE TRATAMENTO FACIAL
O Óleo de coco age como bactericida anti acne, anti idade, aumenta a elasticidade cutânea, renova e clareia a pele. Além disso tudo, o Óleo é eficiente para quem tem tendência a poros entupidos, ele fica na pele o tempo necessário para promover os benefícios sem entupir seus poros! Para fazer a máscara, você deve aplicar o óleo sobre a pele limpa e seca. Massagear como movimentos circulares e deixar na pele por cerca de 20 a 30 minutos. Depois, enxágue. Pode ser com água fria para retirar o excesso ou com água morna para tirar o óleo totalmente.


11- ÓLEO PARA MASSAGEM
Massagem, a verdadeira cura natural! Para isso, basta misturar o Óleo de Coco à óleos essenciais para ter os efeitos terapêuticos e farmacológicos. O óleo essencial deve ser escolhido de acordo com o objetivo da massagem, pois cada óleo essencial possui uma propriedade diferente e única.

12- ILUMINADOR FACIAL
Quer dar aparência de pele bem tratada, sem muito esforço e sem maquiagem? Se liga nesse truque! Basta você aplicar uma pequena quantidade de óleo de coco nas maçãs do rosto e você terá uma pele com um viço imediato!


13- DESODORANTE
Por ser um antibacteriano, o Óleo de Coco combate a bactéria que causa odor desagradável às axilas depois de suar. Além disso, ele vai hidratar a pele e é anti-inflamatório que ainda pode acalma a pele sensibilizada por depilação.
A última dica não é ligada diretamente a pele, mas quem se cuida e gosta de maquiagem, será super válida!

14- LIMPADOR DE PINCÉIS
Estranho né?! Mas basta você fazer a solução: misture duas partes de sabonete líquido bactericida para uma de Óleo de Coco e aplique nas cerdas dos seus pincéis de make. Deixe agir por alguns segundos e enxágue!

Depois de tudo isso, não dá pra ficar sem o óleo de cocô em casa né?!
Até a próxima!
Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *