COMO APLICAR BLUSH EM CADA TIPO DE ROSTO

Oi galera!
Tudo bem?
No post de hoje eu trouxe dicas simples, mas muito importantes para uma das partes da maquiagem em que muitas cometem erro: a hora de passar o blush. Afinal, não dá pra sair por aí parecendo que levou uma chinelada no rosto ou com o blush aplicado de maneira errada! O blush deve ser um aliado, para realçar ainda mais sua beleza! Para isso, basta saber como usá-lo!


Se você não sabe ou ainda resta dúvidas de como usar esse produtinho mara, vem comigo! Tem a maneira correta para cada formato de rosto!

O primeiro passo é identificar o formato do seu rosto. Se você não sabe, CLIQUE AQUI! Depois de disso, vamos às dicas para cada formato de rosto!


ROSTO OVAL
Quem tem o rosto oval deve equilibrar a bochecha com o queixo, para isso você deve passar o blush no alto das maçãs e ir puxando suavemente em direção às têmporas ou seja, passe o blush em cima das maças e vai trazendo em direção à raiz do cabelo. Assim você não chama a atenção para as maçãs e dá equilíbrio ao rosto.

ROSTO REDONDO
Para esse tipo de rosto o indicado é aplicar o blush para afinar o rosto. O blush deve ser bem fininho e na diagonal, indo da boca em direção a orelha, logo abaixo das maças. Você pode aplicar com dois a três dedos de distância do nariz, subindo em direção a pontinha superior da orelha. Ao passar o blush dessa maneira, você cria um jogo de sombras que dando a impressão de um rosto mais fino e longo. Quem quiser ainda pode apostar no contorno da mandíbula, para conseguir mais contorno do rosto.


ROSTO TRIANGULAR
Quem tem esse tipo de rosto deve passar o blush de forma arredonda, puxando levemente para as têmporas, buscando afinar o rosto e balancear as formas. A linha não deve ser muito fina, o blush deve ficar natural e esfumado. Ou seja, aplique o blush nas maçãs, em movimentos circulares, e esfumace em direção às têmporas, assim ele vai ficando natural e afinando o rosto.

ROSTO QUADRADO
Quem tem o rosto quadrado tem a estrutura óssea bem marcada, para deixar as linhas mais femininas e suaves, você deve aplicar o blush um pouco mais arredondado, para balancear a forma, das maçãs em direção à boca, em um esfumado muito suave. Não exagere, para não parecer que levou uma chinelada! Quem quiser mais ângulo no rosto, vale aplicar o iluminador no topo da maçã.


ROSTO ALONGADO OU HEXAGONAL
Como esse formato lembra o do rosto quadrado, mas com os traços mais suaves, você pode deixar o desenho mais harmonioso concentrando o blush nas maçãs do rosto e puxando levemente em direção à têmporas. Ou ainda puxar mais o blush até as têmporas e dar uma levíssima contornada com um pó mais escuro no ossinho da bochecha.

Não deixe de conferir:

- MAQUIAGEM IDEAL PARA CADA OCASIÃO

- MAQUIAGEM IDEAL PARA CADA TIPO DE MULHER

- MAQUIAGEM IDEAL PARA O SEU TOM DE PELE

Depois dessas dicas, é mais difícil errar não é?!
O que acharam?! Comentem!
Até a próxima!
Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *