SETEMBRO AMARELO

Oi galera!!!
Tudo bem com vocês?!
O post de hoje é sobre um assunto muito sério e de importante conscientização, afinal, quanto mais informação, melhor!


Eu já comentei aqui no blog sobre o OUTUBRO ROSA, sobre o NOVEMBRO AZUL e NOVEMBRO DOURADO! E hoje vamos esclarecer um pouco mais sobre o SETEMBRO AMARELO! Fale com os pais, amigos e familiares! Vamos lá?!

O QUE É?!

Desde 2014, no mês de Setembro acontece a Campanha Setembro Amarelo. O objetivo da campanha é conscientizar sobre a prevenção do suicídio, para assim alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.


No Brasil, o movimento começou pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), o Setembro Amarelo realizou as primeiras atividades em 2014 concentradas em Brasília. Em 2015 já conseguiu uma maior exposição com ações em todas as regiões do país. Mundialmente, o IASP – Associação Internacional para Prevenção do Suicídio estimula a divulgação da causa, vinculado ao dia 10 do mesmo mês no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.


Para ajudar na divulgação da causa, alguns monumentos soram iluminados de amarelo, como Cristo Redentor no Rio de Janeiro/RJ, o Congresso Nacional e a ponte Juscelino Kubitschek em Brasília/DF, o estádio Beira Rio em Porto Alegre/RS, a Catedral e o Paço Municipal de Fortaleza/CE, Ponte Anita Garibaldi em Laguna/SC, e o Palácio Campo das Princesas em Recife/PE.



Também foram feitas ações de rua, como caminhadas, passeios ciclísticos, motoatas e abordagens em locais públicas em cidades.

SE INFORMEM! COMUNIQUEM-SE! AFINAL, FALAR É A MELHOR SOLUÇÃO!

MAIS INFORMAÇÕES: http://www.setembroamarelo.org.br/ ou na página oficial do CVV para o Setembro Amarelo no facebook.


- OUTUBRO ROSA

- NOVEMBRO DOURADO

- NOVEMBRO AZUL

Quanto mais pessoas divulgarem, mais vidas podem ser salvas!
Até a próxima!
Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *