DECORAÇÃO - COMO USAR ABAJUR PARA DECORAR?

Oi galera!
Tudo bem?
O post de hoje é uma dica incrível de decoração, seja pra sala, quarto ou um cantinho especial na sua casa! Durante muito tempo, o abajur, tinha como principal função, complementar a iluminação do ambiente. Mas hoje em dia, passou a ser usado como um acessório na decoração, proporcionando sofisticação, estilo e fazendo com que o ambiente se torne aconchegante e agradável.


Quer saber mais como usar esse item para dar um up na sua decoração e saber qual o modelo ideal para você?! Vem comigo que eu te conto!

Apesar de ser um objeto antigo, hoje em dia os abajures se apresentam de maneira reinventada e moderna, numa variedade enorme de modelos, fazendo com que nenhum dos ambientes da sua casa fique de lado.  Dá para criar um novo aspecto harmonioso desde a sala de estar ao quarto, home office, cantinho de leitura e/ou sala de jantar. É só usar a criatividade e encontrar um espaço ideal para colocar um abajur ou luminária e assim, receber um toque de charme e luz indireta.


Para escolher o abajur mais ideal para o ambiente você precisa saber combinar o modelo escolhido com o estilo da sua casa. A sua escolha deve ter proporção, ou seja, se o ambiente for grande, podem ser usados abajures maiores, caso o espaço seja pequeno, o ideal são os abajures menores. Usando a criatividade, você pode usar o abajur ou luminária em diversos tipos de ambiente, preste atenção na cúpula, objeto de muito destaque, que pode ser de couro, tecido, rendas, sedas, materiais reciclados, passamanarias e outros.


Se optar por usá-lo na sala de estar, lembre-se que nesse ambiente ele chama mais atenção, por isso deve ser usado como objeto decorativo. Os modelos mais indicados é o de cúpulas de tecido, bases coloridas ou clássicas, pois vão dar o ar de elegância. A luz mais amarelada e baixa dá ao local mais tranquilidade, ideal para o descanso, relaxamento e conversas informais. Os abajures podem ser dispostos em mesas laterais e mesas de centro.


Se além da decoração, você for usar o abajur para auxiliar funcional para leitura, seja na cabeceira da sua cama ou em cantinho específico, você pode optar por colocá-lo no criado mudo no quarto ou próximo a uma poltrona confortável. Lembre-se que para essa função, a lâmpada dever ter maior potência e ser na cor branca.


Se você optar por usar abajures na sala de jantar, lembre-se que nesse local você também pode usá-los pendentes, fazendo toda a diferença na decoração. Nessa decoração, o abajur pode ser maior em relação a todo o ambiente, mas se tiver muitos detalhes, prefira as cúpulas mais simples e neutras.


O modelo pendente pode ser usado também na varanda, hall, cozinha, em escritórios, ele pode ser usado como luminária, nesse caso, opte por lâmpadas brancas que são muito eficientes.


Lembre-se que a lâmpada sempre depende do modelo, do tamanho e a funcionalidade do abajur/luminária. A iluminação mais amarela na altura dos olhos evidencia detalhes e cores, e ilumina de forma difusa criando diferentes cenários em um mesmo ambiente.
Trouxe mais fotos para você se inspirar:


















Por hoje é só galera! Comenta aqui como e qual é o seu cantinho decorado com abajur?
Até a próxima!
Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *