NA COZINHA - PÃO CASEIRO

Oi galera!
Tudo bem?!
O post de hoje é uma receita que ne lembra minha infância e a casa da minha avó! Várias vezes eu cheguei lá e sentia um cheirinho delicioso exalando da cozinha.

Quem aqui nunca chegou na casa da sua avó e viu uma gostosura sendo preparada, ou “te esperando” numa mesa deliciosa?! Quer saber do que eu estou falando e aprender uma receita? Vem comigo que eu te conto!

Você vai precisar de:
- 2kg de farinha
- 6 ovos
- 100g de fermento de pão
- 3 colheres de margarina
- 1 xícara de óleo
- 2 xícara de açúcar refinado
- Uma pitada de sal
- 1 litro de leite



Morne o leite e dissolva o fermento. Depois você deve misturar os ingredientes até formar uma massa homogênea e consistente. Amasse bem e dê uns “murrinhos” kkk, assim a massa ficará bem fofa. Deixe descansar por cerco de 40 a 50 minutos enrole como pequenas bolinhas ou abra a massa com o rolo e recheie a gosto. Você pode rechear o pão com queijo, queijo e canela, presunto e mussarela ou qualquer outro recheio que você goste!


DICA: Depois de recheado e enrolado, pincele o pão com gema de ovo para ficar mais dourado!


Agora é só colocar para assar no forno alto e preaquecido! Quando o pão estiver dourado, basta tirar e servir!



Fala que não é uma receita e tanto?! Eu adooooooro!
Até a próxima!
Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *