10 DICAS PARA ELEVAR SUA AUTO ESTIMA

Oi galera!
Tudo bem?
O fim do ano já está aí e nada melhor que começar o ano elevando sua autoestima! Afinal, nada melhor que se sentir bem, confiante e assim, amar-se e aprender a se perdoar. Para alcançarmos o sucesso pessoal e nos sentir felizes e realizados, precisamos cuidar da nossa autoestima!


Foi pensando nisso que eu trouxe 10 dicas para te ajudar! Bora começar o ano de bem com você, com a vida e com o mundo? O primeiro passo é ter confiança e se sentir preparados para ultrapassar qualquer obstáculo, sempre de cabeça erguida! Quer saber?! Vem comigo!

DICA 1 - PERDOA-SE!
Não vale a pena se apegar ao que já passou, faça a página virar! Não fique com a consciência pesada, foque nas suas qualidades e nas coisas boas que você fez. Se você errou, aceite, afinal errar é humano. Faça do erro um aprendizado, perdoe o próximo e a você mesmo!


DICA 2 - RESPEITE-SE E LUTE!
Não se compare com ninguém! Você deve respeitar suas limitações, suas experiências de vida, mas não deve deixar de lutar por aquilo que você acredita! Aceite-se como és, mas não se prive de novos conhecimentos, novas histórias. Ouça as críticas, mas analise com calma, veja o que realmente precisa ser mudado e o que não precisa de mudança. Saiba dar limites às pessoa e a dizer “não” quando necessário.


DICA 3 - DÊ TEMPO AO TEMPO
Não se apavore, ou fique ansioso, se você está “correndo atrás” e fazendo a sua parte, logo, logo os resultados vão surgir. A ansiedade faz parecer que o tempo não está passando, por isso, crie metas para curto prazo, à media que for conquistando vai parecer que as coisas estão caminhando.


DICA 4 - PENSE EM VOCÊ
Faça o que você gosta, o que te deixa feliz! Cuide da sua pele, cabelo, do seu corpo! Leia, passeie, veja filmes ou séries.... Deixe de lado as cobranças e tire um tempo pra você!


DICA 5 - PRATIQUE EXERCÍCIOS!
Ao praticar exercícios, você libera serotonina, libera o neurotransmissor que melhora o humor e a disposição e faz um bem danado para o seu corpo! Assim, você vai se sentir bem e evitar pensamentos negativos e a falta de vontade de fazer qualquer coisa! Apenas 40 minutos diários de exercícios já são o suficiente!


DICA 6 - FAÇA DE VOCÊ A SUA PRIORIDADE
Amor próprio é essencial para a sua autoestima! Para se amar, você deve abrir mão daquilo que não te faz bem. Por exemplo, se não está feliz em um relacionamento, seja amor ou amizade, termine ou se afaste de vez. Se não estiver satisfeito com a sua vida profissional, faça cursos, procure outro emprego, converse com o seu chefe, faça tudo, mas não se acomode! Se aceite, assim, do jeitinho que você é, aprenda com os seus erros, conserte seus defeitos, e sempre que for necessário, erga a cabeça e dê a volta por cima!


DICA 7 - CUIDE DA SUA ALIMENTAÇÃO
Ter uma alimentação saudável é essencial para a saúde e o bem estar. Você pode começar uma reeducação alimentar, uma dieta indicada para você e aos poucos ir melhorado o seu cardápio diário. Você também pode incluir no seu dia a dia, os Sucos Detox. Confira as receitas aqui!


DICA 8 - MENTALIZE COISAS BOAS
Pensar positivo é sempre bom! Afirmações positivas podem influenciar muito na nossa vida! Sempre repita e mentalize coisas do tipo: “Eu quero, eu posso, eu sou, eu vou, eu consigo”. Acredite em você e aos poucos as pessoas também vão acreditar. Queira muito uma coisa, batalhe e ela virá até você. Afinal, quando acreditamos em uma coisa o universo conspira a nosso favor.


DICA 9 - TENHA ORGANIZAÇÃO
Organizar suas coisas, os ambientes que você convive e suas ideias, vão te ajudar muito! Saber suas responsabilidades, seus horários, o lugar onde está cada coisa, favorecem sua autoestima e te faz ver que você tem as rédeas de sua vida. Seja organizado, tenha uma rotina diária e terá domínio das situações que o rodeiam


DICA 10 - DÊ VALOR AO QUE VOCÊ TEM
Dê valor a cada minuto da sua vida, aos detalhes, pare para observar a natureza, olhe a sua volta, sua família, seus amigos, sua saúde. Agradeça a vida, a alimentação, sua vitalidade, o seu trabalho, seu salário, sua casa. Abrace mais, comprimente mais. Seja feliz com o que tem, pois, a felicidade é um ímã de coisas boas. Quanto melhor você está, melhores coisas virão. Lembre-se de seguir o ditado: “não tenho tudo o que amo, mas amo tudo o que tenho”.


Depois dessas dicas o seu dia a dia vai ficar muito melhor! Coloquem essas dicas em prática por um mês e depois venham me contar o resultado! Combinado?!
Até a próxima!
Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *