7 DICAS PRA CONSEGUIR JUNTAR DINHEIRO!

Oi galera!
Tudo bem?!
Se tem uma coisa que a gente sempre tem em mente é a nossa situação financeira. Às vezes as coisas ficam bem, outras nem tanto. Já se assustou ao abrir a fatura do cartão de crédito? Ou não faz ideia de como gastou tanto e agora está sem dinheiro? E o pior, sabe vontadezinha de viajar, comprar uma casinha, sair com os amigos, casar ou de fazer tudo ao mesmo tempo e você abre a carteira e não tem nada? Vou te ajudar a resolver isso, e o mais importante é ter sempre uma reserva, em caso de necessidade.


Para ajudar a você ficar sempre de bem com o seu bolso e se preocupar menos com a sua situação financeira, eu vou compartilhar um ensinamento de família, em 7 dicas! Isso só vai dar certo se você começar a juntar um money AGORA! Bora apertar o cinto juntas? Se organizar pra fazer uma poupança e parar de gastar com bobeira? Quer saber mais, vem comigo!

1- FAÇA PLANILHA
Isso mesmo! Anote tudo o que gastou! Você pode anotar numa tabela do Excel, num caderninho ou um bloquinho de papel. Deixe sempre a vista, na sua bolsa ou na mochila e durante o mês anote tudo, até aquele chocolatezinho de sobremesa. No fim do mês você vai ter uma ideia de como gastou seu dinheiro e o que podia ter evitado. Essas anotações podem te ajudar a se controlar não comprar por impulso nos próximos meses. Você pode dar o primeiro passo evitando comprar blusinhas todo mês, lanchinho todo fim de semana e colocar o que gastaria num cofrinho!


2- ATENÇÃO E CUIDADO COM O CARTÃO DE CRÉDITO!
Apesar de ser uma mão na roda quando você está sem dinheiro, mas lembre-se que não é só passar nas maquinhas por aí, você vai ter que pagar! E se você não tiver cuidado, vira uma bola de neve: você compra sem controle, gasta quase todo o seu dinheiro pra pagar a fatura, fica sem dinheiro, compra com o cartão de novo e lá vem a fatura! Esse ciclo você tem que mudar! A dica é usar o cartão só quando realmente for necessário, como em casos de saúde ou emergências. Lembre-se que os juros do cartão de crédito são salgados, não pague só o mínimo da fatura, ok?! Deixe ele no fundo da gaveta, você vai ver que quanto menos usá-lo, mais fácil fica de pagar e vai começar a sobrar money no fim do mês.


3- OS CARTÕES DE LOJA SÃO ARMADILHAS
Assim como o cartão de crédito, os cartões de loja também podem te enrolar. Eles “fazem” com que você sita atraído pela loja e você acaba indo lá sempre, as vezes sem precisar e acaba gastando mais do que devia pensando que pode porque não tá somado no cartão principal, mas lembre-se, você vai ter que pagar! E quando você for pagar a fatura, vai ter ir à loja, e ver todos aqueles produtos que você pensou em comprar... E te garanto, isso é uma estratégia pra você gastar mais. Paga as faturas até as parcelas acabarem e cancela logo isso! Seja forte e não cai em tentação nenhuma no dia que for a loja pagar ok?!


4- DIMINUA OS GASTOS!
Estranho né?! Mas você pode aos poucos diminuir os seus gastos desnecessários. Uma dica é começar por um dia sem gastos, por exemplo, vai de carona para o trabalho, se der, vá caminhando ou de bicicleta. Se você almoça em restaurante, tente levar marmita e não gaste com sobremesa. Ao invés de ir ao cinema, veja o filme que está passando na TV ou assista no seu computador. Comece por um dia e vá aumentando gradativamente, você vai ver o quanto isso vai “render” no fim do mês. Tenha em mente que você deve gastar somente o necessário!


5- CRIE METAS
Para ser um motivo a mais para a sua economia, coloque com meta tudo o que você quer fazer. Aqui vale aquela viagem no fim do ano, aquele celular novo, aquele vestido ou um presente espacial. Anote o valor, evite parcelas e vai juntando um pouquinho todo mês e compre à vista. É importante ter paciência e foco naquilo que você deseja.


6- COMECE A POUPAR!
Você pode abrir uma poupança no banco ou aderir o velho e adorado cofrinho. Caso você prefira a poupança no banco, você pode escolher um valor fixo e transferir todo mês ou programar com o banco pra transferência ser automática sempre que o seu salário cair. Se você escolher por um cofrinho, você também pode estabelecer um valor fixo por mês, colocar todas as moedas que pararem na sua mão ou estabeleça um valor mínimo que você deve colocar por semana ou dia. O cofrinho, vai fazer você perceber que dá pra juntar com aquelas moedinhas que a gente gasta sem nem sentir! Estabeleça um período para abrir o seu cofre, e quando abrir, coloque tudo na sua poupança e continue firme na direção das suas metas!


7- VAMOS GANHAR UMA GRANA!
Se você quer fazer uma renda extra ou agilizar as coisas, você pode aproveitar o tempo extra para ganhar dinheiro. Você pode desenvolver aquele hobby, aquele docinho que você gosta de fazer e vender, tomar conta do filho da amiga da sua mãe ou da vizinha, você pode fazer um bazar com aquelas coisinhas que você já não usa mais, junta com as amigas e bora aproveitar o tempo livre. Um money extra é sempre bem vindo!


E aí, depois de tudo isso com certeza vai ter uma graninha que você tanto queria! Alguém aí tem mais alguma dica?! Comente! Por hoje é só! Até a próxima!
Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *