DECORAÇÃO - COMO DESMONTAR ÁRVORE DE NATAL

Oi galera!
Tudo bom?!
Tudo que é bom dura pouco, e não é diferente, para quem, assim como eu, adora o Natal. Apesar de um ar mais colorido, harmonioso e fraterno, o natal também chega ao fim... Assim como existe o dia certo para montar a árvore de natal e a decoração natalina, existe também o dia certo para desmontar. E o dia é hoje!


Mas você sabe como desmontar a árvore, como guardar a decoração e facilitar a sua vida quando for montar a próxima vez? Quer saber mais sobre isso? Vem comigo!

Essa tradição é cristã, acredita-se que neste dia, conhecido como Dia de Reis, os três reis magos encontraram o menino Jesus na manjedoura. Mas agora que acabou é hora de guardar tudo e esperar ansiosos para o Natal desse ano!  Quanto ao armazenamento, você tem que ter em mente a importância de aproveitar o máximo possível das decorações no ano que vem. Por isso, trouxe algumas dicas:


DICA 1 - Comece retirando as bolas e enfeites maiores e depois, o festão e o pisca-pisca. Como o costume aqui no Brasil, é usar árvores artificiais, depois de tirar os enfeites, desencaixe os galhos com a árvore já limpa. Dobre bem os galhos, para que fiquem de forma mais fina possível. Se você não tiver guardado a caixa de origem, você pode comprar caixas organizadoras em papelarias. Feche bem para não acumular pó ou mofo.


DICA 2 - Para evitar que o pisca-pisca embarace ou quebre, você pode enrolá-lo em um pedaço de papelão, num rolo de papelão que sobra do papel toalha, dando sempre um bom espaço a cada volta para não embaraçar. Guarde dentro de um saco plástico bolha ou numa caixa para proteger as luzinhas.


DICA 3 -  Os enfeites e bolinhas que quebram, enrole num jornal, papel de seda ou plástico bolha antes de serem armazenadas. As bolinhas de plástico podem ser guardadas direto em uma caixa de papelão ou de plástico. As bolinhas menores, uma opção é reutilizar uma embalagem de caixa de ovos. Para facilitar sua vida, você pode separá-las por cor.



DICA 4 -  A guirlanda você pode guardar numa caixa, numa embalagem de pizza ou colocá-la em um saco plástico e pendurá-la em um cabide. Se você guardar a guirlanda em uma caixa, você pode enrolar os festões na sua mão e guarda-los nos espaços vazios ou separados um a um em saquinhos plásticos.


DICA DA BLOGUEIRA
Aqui em casa, temos o costume de guardar os enfeites por cor e identificar conteúdo de cada uma das caixas, para facilitar na próxima montagem!


Por hoje é isso! Se você tiver mais alguma dica, comente!
Até a próxima!
Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *