VIDA DE BLOGUEIRA NÃO É SÓ GLAMOUR

Oi galera!
Tudo bem?!
O post de hoje é um texto meio desabafo. Devido algumas coisas que já vivi, ouvi e vi durante esse templo de blog. Juntei um pouco de tudo isso e vim falar a minha opinião pra vocês!


Muitas pessoas acham que a vida de blogueira é só glamour, mas pouquíssimas pessoas realmente sabem que, para chegar nesse patamar, é necessário muito trabalho. Apesar de algumas serem muito conhecidas, serem famosas, ganhar produtos, roupas, etc., o começo da “carreira” de uma blogueira ou influenciadora digital é muito difícil. A rotina por trás dos blogs e canais é muito diferente daquelas que são expostas nas telinhas dos computadores, tablets e celulares. A vida real não é exatamente igual com a que estão publicadas nos blogs, canais do YouTube, Instagram ou nos perfis das outras redes sociais.


Entre assuntos interessantes, fotos, criação de conteúdo, vídeos, blog, canal no YouTube, redes sócias e divulgação, o tempo é corrido, e a dedicação é enorme! Quem vê o blog ou o canal no ar, não sabe como é montar um layout, como criar um identidade visual, escolher imagens e ângulos legais, atender aos seguidores e ainda ter uma rotina de postagens constante. Além disso, tem o cuidado necessário com as redes sociais, a criação e escolha para tirar a fotos e gravar vídeos, tem edição de ambos, a preocupação com a maquiagem, com o look, acessórios e os roteiros dos vídeos.


Tem também a preocupação com uma boa câmera, com a filmagem, iluminação, composição, com a periodicidade das postagens em todos os perfis das redes sociais, a hospedagem do blog, a monetização dos vídeos, as respostas para os comentários e a vida social fora da Internet.



Chegar ao “topo” é resultado de muito trabalho, requer dedicação, disponibilidade e amor. Não basta só querer, é preciso toda uma adaptação, um certo investimento e persistência. É preciso saber escrever e falar bem, estar pronta para aprender, para pesquisar e doar seu tempo. É necessário ter responsabilidade com o que expõe, consciência do que aborda, ter autenticidade e muita criatividade. E não são todas as pessoas que desejam que conseguem manter essa rotina. Quantos blogs são “abandonados” por aí? Se fosse fácil, a realidade seria bem diferente.



Então não pense que ser blogueira ou youtuber é simples. Se você deseja ser uma, se inspire, saiba que muito mais que apenas querer ter um blog para receber produtos, você precisa de muito mais. Dedicação, trabalho, cuidado, atenção, disponibilidade e amor, são alguns dos requisitos essenciais para ser uma influenciadora digital. Até chegar no glamour, você vai precisar percorrer um longo caminho!

Alguém tem mais o que acrescentar?! Comente!

Até a próxima! Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *